Ministério do Esporte Nathália Brígida conquista bronze no Grand Prix de Almaty
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nathália Brígida conquista bronze no Grand Prix de Almaty

A peso-ligeiro (48kg) Nathália Brígida conquistou a primeira medalha para o Brasil no Grand Prix de Almaty na manhã desta sexta-feira (13). Única representante do judô feminino no primeiro dia de disputas, Brígida derrotou a turca Dilara Lokmanhekim, forçando uma punição à adversária, para conquistar a medalha de bronze. A judoca faz parte do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte. 
A única derrota da brasileira foi para a ucraniana Maryna Cherniak, nas quartas-de-final, também na diferença de punições (2-1). Antes disso, Brígida havia passado pela cazaque Abiba Abuzhakynova por ippon, na primeira luta. Na repescagem, ela derrotou a francesa Laetitia Payet nas punições (3-1) e se garantiu na disputa pelo bronze. 
 
O judô brasileiro foi representado nesta sexta também pelo ligeiro Felipe Kitadai, que não avançou ao bloco final de lutas. Na estreia, o medalhista de bronze em Londres 2012 superou o saudita Eisa Majrashi por ippon, mas parou em Otar Bestaev, do Quirguisão, pela mesma pontuação, nas oitavas-de-final. 
 
No sábado, o país terá outros dois medalhistas olímpicos no tatame, com Leandro Guilheiro (81kg) e Ketleyn Quadros (63kg). Domingo, será a vez de Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) representarem o Brasil no tatame cazaque.
 
Fonte: CBJ
Ascom – Ministério do Esporte 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla