Ministério do Esporte Jovens talentos representarão o Brasil na Copa do Mundo de Varna de Ginástica Artística
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jovens talentos representarão o Brasil na Copa do Mundo de Varna de Ginástica Artística

(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
 
Na corrida por uma vaga na equipe que disputará os Jogos Rio 2016, dois jovens talentos da ginástica artística feminina brasileira buscam bons resultados na Copa do Mundo de Varna, Bulgária, neste fim de semana. Julie Kim Sinmon, de 18 anos, e Thauany Araújo, de 17, disputam as provas classificatórias nesta sexta-feira. As finais, com as oito melhores por aparelho, serão no sábado e no domingo, com início às 8h50.
 
No caso de Julie, o evento na Bulgária marca a volta da brasileira às competições, após passar por uma cirurgia no joelho, em outubro. Então, mais do que subir ao pódio, o objetivo é conseguir um bom desempenho.
 
“A Julie se apresenta nas barras assimétricas e a maior meta dela, agora, é voltar às competições e se sentir segura novamente. Essa Copa do Mundo faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos”, contou Keli Kitaura, uma das técnicas da equipe, lembrando que as cinco ginastas que irão aos Jogos Rio 2016 ainda não estão definidas. A lista das convocadas será divulgada no fim de junho.
 
Já Thauany deve se apresentar pelo individual geral. “Em princípio, a Thauany vai fazer os quatro aparelhos. Ela está bem ranqueada na trave e o objetivo é a conquista de mais uma medalha neste aparelho. Nos outros, esperamos que ela se prepare bem visando aos Jogos Olímpicos”, completou Keli. 
 
Pelo feminino, estão inscritas ginastas da Áustria, Bulgária, Cazaquistão, Eslovênia, França, Guatemala, Hungria, Israel, Jordânia, Letônia, Polônia, Rússia, Suíça, Turquia e Vietnã.
 
Fonte: CBG 
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla