Ministério do Esporte Seleção de judô treina no interior paulista com foco na última competição antes do Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de judô treina no interior paulista com foco na última competição antes do Rio 2016

 
Com foco no World Masters de judô, que será disputado em Guadalajara, no México, entre 27 e 29 de maio, a seleção brasileira participa de fase final de treinamento na cidade de Pindamonhangaba, interior paulista. A delegação de cerca de 100 atletas ficará concentrada até sexta-feira (20.05) para aperfeiçoar as técnicas visando a última competição antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 
 
Foto: Divulgação/CBJFoto: Divulgação/CBJ
 
Além dos atletas da equipe principal, participarão da atividade 30 judocas das categorias de base do Brasil. “Todas as vezes em que fizemos essa estratégia de treinos tivemos desempenhos excepcionais, como foi o último treino no Cefan para o Campeonato Pan-Americano”, lembrou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ. O treinamento é promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).  
 
As atividades no dojô começaram na manhã desta segunda-feira (16), com treino feminino das 9h às 10h30. Às 11h será a vez da seleção masculina treinar. A programação se repete no período da tarde, novamente com homens e mulheres treinando em horários alternados a partir das 16h. 
 
“A gente está a 82 dias dos Jogos Olímpicos e temos cada vez mais certeza de que serão um sucesso da nossa modalidade. Mas, o sucesso só tem resultado se for em conjunto. Apesar de o judô ser um esporte individual, o resultado é um conjunto de ações coletivas”, completou Ney.
 
Visitantes
O treino contará ainda com a presença de judocas estrangeiros: os portugueses Joana Ramos (52kg), Sergiu Oleinic (66kg) e Jorge Fonseca (100kg), além dos congoleses Yolande Mabika (63kg) e Popole Misenga (81kg). 
 
Apoio ao judô
A modalidade que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil, que subiu ao pódio nas últimas nove edições dos Jogos, o judô recebe forte apoio do Ministério do Esporte. Somente os investimentos diretos somam a marca de R$ 53,5 milhões. Fazem parte desse pacote, os recursos do Programa Bolsa Atleta (nas categorias Estudantil, de Base, Nacional, Internacional, Olímpico/Paralímpico e Pódio), convênios com confederações e federações e investimentos na construção de centro de treinamento.
 
Fonte: CBJ
Ascom – Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla