Ministério do Esporte Brasileiros são eleitos para diretoria da maior instituição de desporto escolar mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros são eleitos para diretoria da maior instituição de desporto escolar mundial

O trabalho desenvolvido no esporte escolar brasileiro recebeu reconhecimento internacional na última sexta-feira (13.05). Durante Assembleia Geral Ordinária Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), realizada em Marmaris, na Turquia, dois brasileiros foram escolhidos para compor a diretoria executiva da maior entidade escolar do mundo. 
 
 
Por unanimidade, Robson Aguiar, vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), foi eleito vice- presidência mundial da ISF. Já Antônio Hora Filho, atual presidente da CBDE, assumiu a vice-presidente da ISF América. 
 
O evento reuniu membros da Federação Internacional que, a cada dois anos, elegem um novo comitê diretivo para mandato de quatro anos.  Antes da abertura para votação dos indicados para a nova diretoria, Laurent Petrynka, presidente da ISF, fez questão de enfatizar a importância do desporto para a sociedade como um dos caminhos para transformar a saúde, do respeito e cidadania, além da inclusão social da juventude por meio do esporte.
 
Antônio Hora acredita que a presença de dois brasileiros na direção da federação Internacional motivará e impulsionará ainda mais o esporte no país. “Ótimos resultados obtidos frente à comunidade internacional quando da admissão e realização no Brasil de eventos esportivos escolares como a Gymnasíade e o Mundial de Vôlei de Praia, ilustram o quanto avançamos no setor”, justificou Hora Filho.
 
As conquistas brasileiras não param por aí. O Brasil foi eleito como sede de três grandes mundiais escolares em 2017: Tênis, Triatlhon e o Pan-Americano, seguindo a meta da nova gestão CBDE, de fortalecer e integrar o sistema nacional do desporto escolar.
 
Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE)
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla