Ministério do Esporte Brasil disputa Jogos Universitários Sul-Americanos na Argentina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil disputa Jogos Universitários Sul-Americanos na Argentina

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
Cerca de 1,5 mil alunos-atletas de dez países da América do Sul disputam, a partir do próximo domingo (22.05), em Miramar, na Argentina, os Jogos Universitários Sul-Americanos. A delegação brasileira conta com 73 atletas, de 12 estados, que disputarão provas de natação, atletismo, tênis de mesa, tênis, basquete 3x3, voleibol e futebol.
 
A nadadora Luana Obino Ribeiro, 19, é uma das atletas destaque do Brasil. A nadadora do UniCeub-DF promete levar toda a sua bagagem de participações internacionais para dentro da piscina do Sul-Americano. “Estou treinando forte para melhorar meus tempos e trazer o maior número possível de medalhas para o Brasil”, disse. 
 
Luana conta no currículo provas no Mundial Júnior de Natação (Dubai 2013), evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e MultiNations em Portugal. No desporto universitário, a nadadora subiu ao pódio em cinco provas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2015: ouro (200, 100 e 50 metros livre) e prata (100 e 50m borboleta).
 
Os Jogos Universitários Sul-Americanos serão disputados entre 22 e 27 de maio. O evento será disputado por: Argentina, Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Peru e Equador. Os atletas irão encarar as provas de natação, tênis, handebol, futsal, futebol 11, basquetebol 3x3, atletismo, tênis de mesa e voleibol.
 
Segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e vice-presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), Luciano Cabral, a principal proposta com os Jogos Universitários Sul-Americanos é restabelecer o desporto universitário na América do Sul, colocando os esportes educacionais como os principais atores do processo de formação. 
 
“Temos certeza de que, no futuro, o desporto universitário será o último passo na educação dos nossos atletas, servindo também como uma oferta para que os alunos possam competir durante a vida acadêmica, dando a eles a possibilidade de ter uma profissão para além da sua vida desportiva”, disse o dirigente. 
 
Fonte: CBDU
Ascom – Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla