Ministério do Esporte Troféu Brasil seleciona os últimos saltadores para os Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Troféu Brasil seleciona os últimos saltadores para os Jogos Olímpicos

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2016 começa nesta quinta-feira (19.05) e vai até domingo (22), no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB). A competição será a última chance para os atletas brasileiros garantirem presença nos Jogos Rio 2016 nos saltos sincronizados.
 
Hugo Parisi já tem vaga na plataforma de 10m. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.brHugo Parisi já tem vaga na plataforma de 10m. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
 
Nos saltos individuais, o Brasil conquistou três vagas na Copa do Mundo da modalidade, em fevereiro, no Rio de Janeiro, que serviu como evento-teste para as Olimpíadas: Juliana Veloso e César Castro no trampolim de 3 metros, e Hugo Parisi na plataforma. Os três saltadores estão confirmados na competição em Brasília, assim como Ingrid Oliveira e Isaac Souza Filho, ambos na plataforma, que esperam a repescagem da Federação Internacional de Natação (FINA) para saber se também entrarão na disputa individual olímpica.
 
Como sede, o Brasil tem vaga certa nas quatro provas de saltos sincronizados, participação inédita para o país. Alguns nomes aparecem como favoritos para essas provas. Na plataforma sincronizada, a dupla Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, vice-campeãs pan-americanas, a primeira medalha brasileira em saltos sincronizados na história dos Jogos Pan-Americanos, no ano passado, em Toronto. Na versão masculina, a dupla formada por Hugo Parisi e Jackson Rondinelli também é considerada uma boa aposta. No trampolim de 3 metros, destaque para as duplas Juliana Veloso e Tammy Galera Takagi, no feminino; e Luis Outerelo e Ian Matos, no masculino.
 
Os atletas brasileiros participaram de um treinamento de campo na UnB até a última terça-feira (17). Outros nomes fortes que buscarão a vaga olímpica e vêm treinando no Distrito Federal são Andressa Mendes, Gabriela Jade, Milena Canto Sae e Luana Lira, entre outros. Parte da Rede Nacional de Treinamento, o Centro de Excelência conta com uma das melhores estruturas físicas da América do Sul para o aperfeiçoamento técnico e a prática dos saltos ornamentais.
 
Programação do Troféu Brasil 2016:
 
Dia 19
9 às 12h = Abertura Oficial / Trampolim de 1 metro Masc (final direta) / Plataforma Fem (eliminatórias) / Trampolim de 3m Masc (eliminatórias)
 
14h30 às 17h = Trampolim de 3 metros sincronizado Fem (final direta) / Plataforma sincronizada Masc (final direta) / Prova de Equipe (final direta)
 
Dia 20
9h30 às 12h = Trampolim de 3 metros Fem (eliminatórias) / Plataforma Masc (eliminatórias) / Plataforma sincronizada Fem (final direta)
 
14h30 às 17h = Trampolim de 1 metro Fem (final direta) / Trampolim de 3 metros sincronizado Masc (final direta)
 
Dia 21
9h30 às 12h = Plataforma Fem (final) / Trampolim de 3 metros Masc (final) / Trampolim de 3 metros misto (final direta)
 
Dia 22
9h30 às 12h = Trampolim de 3 metros Fem (final) / Plataforma Masc (final) / Plataforma mista (final direta)
 
Fonte: CBDA 
Ascom - Ministério do Esporte 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla