Ministério do Esporte Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso conquistam vaga nos saltos ornamentais para o Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso conquistam vaga nos saltos ornamentais para o Rio 2016

Ingrid e Giovanna venceram a prova com 265,86 pontos e conquistaram a vaga para o Rio 2016. (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Ingrid e Giovanna venceram a prova com 265,86 pontos e conquistaram a vaga para o Rio 2016. (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso conquistaram nesta sexta-feira (20.05) uma vaga nos saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na plataforma sincronizada. Depois de conquistar a primeira medalha de prata do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 em uma prova sincronizada, as jovens de 20 e 17 anos, respectivamente, venceram o Troféu Brasil 2016, no Centro de Excelência de Saltos Ornamentais, em Brasília, e asseguraram a vaga.

A dupla somou 265,86 pontos na final, confirmando o favoritismo e superando as rivais. Nicoli Cruz e Natali Cruz ficaram na segunda colocação, com 244,02 pontos, enquanto Milena Sae e Thais Rocha foram as terceiras, com 224,76.

“Estava muito nervosa, cheguei a passar mal. Não podia dar nada errado agora na última hora. Agora é só felicidade”, comemorou Giovanna. “A pressão era grande. Dominamos esta prova nos últimos tempos, mas a tensão era evidente. Já imaginou logo agora dar alguma coisa errada? Não fomos bem nos primeiros saltos, mas depois nos soltamos”, comentou Ingrid.

Com a classificação das duas, o Brasil tem agora sete atletas classificados para o Rio 2016 na modalidade. Juliana Veloso, Tammy Galera, César Castro, Hugo Parisi e Jackson Rondinelli já haviam conquistado suas vagas anteriormente.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla