Ministério do Esporte Brasil disputa Mundial de BMX na Colômbia com maior delegação da história
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil disputa Mundial de BMX na Colômbia com maior delegação da história

 
Começa nesta quarta-feira (25.05), em Medellín, na Colômbia, mais uma edição do Campeonato Mundial de BMX, maior evento do calendário da modalidade. Nesta temporada, o Brasil chega com 112 pilotos inscritos, a maior delegação do País na história de todos os Mundiais ocorridos no exterior. Os pilotos serão divididos nas categorias Challenge e Championship.
Na elite, a seleção brasileira será representada pelos pilotos Renato Rezende, Rogério Reis e Priscilla Carnaval. 
 
 
"É um recorde que merece ser comemorado. Isso mostra o quanto o BMX brasileiro tem crescido e se desenvolvido. Para os mais novos é uma grande oportunidade de trocar experiências e sentir o clima de um evento de altíssimo nível. Para a seleção championship é um momento decisivo, reta final de preparação para os Jogos Olímpicos. É fundamental aproveitar o evento para observar alguns dos principais adversários que teremos no Rio de Janeiro, corrigir os erros e ganhar o máximo de pontos possíveis no ranking, assegurando a classificação para agosto", explica o técnico Guilherme Pussieldi.
 
A competição promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos, com a participação de atletas de 32 países e destaque para as competições femininas. Atualmente a Colômbia tem algumas das melhores atletas do circuito mundial, que chegam motivadas para conquistar o título em casa, lideradas por Mariana Pajon, campeã olímpica em Londres 2012. Os atuais campeões mundiais são o holandês Niek Kimmann e a venezuelana Stefany Hernandez.
 
Os primeiros a entrar na pista serão meninos e meninas com até 12 anos. Na quinta-feira (26) correm as categorias para atletas acima de 13 anos e na sexta-feira (27) será a vez das categorias cruisers. No sábado (28), elite e Júnior iniciam sua saga começando pela disputa do Time Trial, que no mundial será aberto para todos os atletas fazerem a tomada de tempo. Os 16 melhores tempos no masculino e as 8 atletas mais rápidas do feminino se classificam para a Super Final, valendo título mundial de Time Trial. No mesmo dia ocorrem as etapas eliminatórias da Racing. Os campeões serão conhecidos após as fases finais que acontecem no domingo (29).
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla