Ministério do Esporte Brasileira Miriam Nagl se classifica para o US Women´s Open de golfe e segue luta por vaga olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileira Miriam Nagl se classifica para o US Women´s Open de golfe e segue luta por vaga olímpica

Foto: CBGFoto: CBGA paranaense Miriam Nagl se classificou nesta semana para disputar o US Women´s Open, um dos torneios do Grand Slam do golfe feminino mundial. Ela ficou empatada em primeiro lugar na seletiva disputada no Twin Hills CC, em Massachusetts (EUA). Miriam somou 135 tacadas nas duas rodadas, disputadas no mesmo dia – sua segunda rodada, de 63 tacadas, foi o recorde do campo. “Fiquei muito orgulhosa da minha segunda rodada”, diz ela.

Miriam é atualmente a 59ª colocada do ranking olímpico, que lista as 60 golfistas que disputarão o torneio que marca o retorno da modalidade aos Jogos após 112 anos de ausência. A definição final das vagas olímpicas se dará em 11 de julho. O US Women´s Open acontece de 7 a 10 de julho – é o último grande campeonato a contar pontos para o ranking mundial, que é a base do ranking olímpico, antes da definição das vagas.

Desde o ano passado, Miriam vem contando com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional ou da Lei Agnelo Piva, iniciativa do Governo Federal, para treinar e competir. A paulista Victoria Lovelady, atual 60ª colocada no ranking olímpico, também recebeu o apoio.

“Nossa intenção é classificar duas jogadoras para a disputa feminina, e estamos bem próximos disso. Miriam e Victoria evoluíram muito de um ano para cá”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG e chefe de equipe do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No final de 2015, Miriam passou por um treinamento na Flórida, com apoio das duas entidades. Também disputou competições na Austrália para se preparar para o início da temporada do Ladies European Tour (LET), o principal circuito de golfe feminino da Europa.

A evolução do jogo das duas brasileiras é visível: Miriam saltou da 670ª para a 452ª posição no ranking mundial, e atualmente aparece na zona de classificação olímpica por méritos próprios, sem precisar utilizar a vaga destinada ao país sede. Victoria foi de 744ª para 467ª do mundo, e também está no ranking olímpico por méritos próprios.

Além do US Women´s Open, Miriam ainda disputará antes da definição da vaga olímpica o Tipsport Golf Masters, etapa do Ladies European Tour que acontece de 17 a 19 de junho na República Tcheca. Victoria aparece como reserva nessa competição, mas ainda pode obter convite dos patrocinadores. Caso não consiga se inscrever, pode disputar na mesma data o Boras Ladies Open, etapa do LET Access disputada na Suécia. No ano passado, Victoria foi 3ª colocada na competição, o que a colocou pela primeira vez na zona de classificação para os Jogos Olímpicos.

Histórico

A última brasileira a disputar o US Women´s Open foi a também paranaense Angela Park, que foi vice-campeã da competição em 2007 e terceira colocada em 2008. Atualmente ela não joga mais golfe competitivo.

Fonte: CBG

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla