Ministério do Esporte Renato Rezende e Priscilla Carnaval vão representar o Brasil no BMX nas Olimpíadas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Renato Rezende e Priscilla Carnaval vão representar o Brasil no BMX nas Olimpíadas

Priscilla e Renato convocados para os Jogos Rio 2016. (Foto: Maximiliano Blanco/CBC)Priscilla e Renato convocados para os Jogos Rio 2016. (Foto: Maximiliano Blanco/CBC)

A delegação brasileira nos Jogos Rio 2016 ganhou o reforço de mais dois ciclistas. Na última terça-feira (30.05), terminou o prazo para pontuação no ranking mundial de BMX classificatório para os Jogos Olímpicos e, de acordo com os critérios da União Ciclística Internacional (UCI), o Brasil garantiu duas vagas por mérito, uma no feminino e outra no masculino, na competição que acontece entre os dias 17 e 19 de agosto. No ranking entre nações masculino, o Brasil alcançou o 12º lugar entre 55 países. Já no ranking feminino, o país ficou entre as 10 melhores do mundo entre 46 nações.

Pelos critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), os dois melhores brasileiros no ranking mundial (entre 2014 e 2016) terão direito às vagas. Assim, Renato Rezende e Priscilla Carnaval serão os representantes do país no BMX. Os atletas suplentes são Anderson Ezequiel Filho e Bianca Quinalha. O técnico Daniel Jorge foi designado para orientar a dupla e o mecânico será Eduardo Oliveira.

A excelente campanha brasileira se deu principalmente pelo intercâmbio contínuo da equipe durante todo o ciclo olímpico. Os pilotos brasileiros tiveram a oportunidade de disputar os principais eventos do calendário mundial, como várias etapas da Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e provas do circuito europeu, além de realizar treinamentos intensivos em grandes centros esportivos, como o Complexo de Chula Vista, nos Estados Unidos, base de treino da seleção norte-americana e de vários atletas renomados do BMX mundial.

Carioca de 25 anos, Renato Rezende está ansioso para disputar os Jogos. “A expectativa de representar o Brasil é muito grande. Eu imagino todos os dias como será olhar para aquela arquibancada, todo mundo de verde e amarelo. Estou bem confiante em representar o Brasil da melhor maneira”, declarou o ciclista. Renato volta a competir no maior evento esportivo do mundo após ter sido o primeiro brasileiro a participar de uma prova de BMX em Jogos Olímpicos, em Londres 2012.  

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla