Ministério do Esporte Luta olímpica nacional chega a Cuba para disputa do torneio Granma y Cerro Pelado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Luta olímpica nacional chega a Cuba para disputa do torneio Granma y Cerro Pelado

Garantidas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Aline Silva, Gilda Oliveira, Joice Silva e Lais Nunes disputam, entre os dias 10 e 14 de junho, o tradicional Torneio Cerro Pelado em Havana. As brasileiras ainda participam em Cuba de um período de treinamento com a equipe local até o dia 23. Todas as brasileiras recebem o apoio financeiro do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. 
 
Aline Silva, Gilda Oliveira, Joice Silva e Lais Nunes (Foto: Bruna Félix/CBW)Aline Silva, Gilda Oliveira, Joice Silva e Lais Nunes (Foto: Bruna Félix/CBW)
 
Para Gilda Oliveira, voltar a Cuba é trazer a memória de uma de suas grandes conquistas. Em 2011, Gilda foi a primeira brasileira a vencer o importante torneio cubano e busca repetir o feito da equipe.
 
“É uma das principais conquistas da minha carreira. Naquele momento, ainda não tínhamos conquistados nenhuma medalha de ouro nesse que é um dos principais torneios das Américas e vai para sua edição de número 49. Agora, a preparação está voltada para os Jogos Olímpicos do Rio e em adquirir ritmo de luta. Novamente vou buscar fazer o meu melhor como em 2011 e tentar levar o título para o Brasil”, afirmou Gilda, representante brasileira da categoria até 69kg, do estilo livre feminino.
 
Além das quatro atletas classificadas, mais quatro sparrings, Giullia Penalber, Uziel Júnior, Camila Fama e Flávio Ramos completam a delegação sob o comando dos técnicos cubanos, Angel Aldama e Pedro Garcia. 
 
Para os Jogos Olímpicos do Rio, o Brasil possui ainda uma vaga na categoria até 130kg do estilo greco-romano, no total de cinco lutadores garantidos nos Jogos. Mesmo com o recorde de participação da modalidade em uma só edição de Jogos, a Confederação Brasileira de Wrestling aguarda ainda a definição dos convites destinados ao país-sede. Seria a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, que a nação anfitriã não ganharia um convite na Luta Olímpica. A United World Wrestling divulga ainda este mês quais países ficarão com os convites e as últimas vagas para os Jogos Rio 2016.
 
Fonte: CBW
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla