Ministério do Esporte Brasil estreia no Pan-Americano Masculino de handebol em aquecimento para Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil estreia no Pan-Americano Masculino de handebol em aquecimento para Rio 2016

Foto: Divulgação/CBHbFoto: Divulgação/CBHb
 
Depois de mais de uma semana de treinamentos em Arujá (SP) para acertar os detalhes finais, a Seleção Masculina de handebol está pronta para a estreia neste sábado (11) no Pan-Americano da modalidade em Buenos Aires, Argentina. Os primeiros adversários serão os paraguaios, às 20h, no ginásio Tecnopolis. Este ano, a competição continental será mais longa do que de costume, já que 12 países buscam as medalhas e também três vagas para o Mundial da França, em janeiro de 2017. 
 
Para o Brasil o campeonato serve como aquecimento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a menos de dois meses. A equipe verde e amarela está no grupo B, que conta também com Estados Unidos, Porto Rico, Uruguai e Colômbia. A seleção briga pelo terceiro título. No caminho até as semifinais, o Brasil pega a equipe de Porto Rico no domingo (12), a Colômbia na segunda-feira (13), os Estados Unidos na quarta-feira (15) e o Uruguai na quinta-feira (16). 
 
O técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, destaca que a principal meta do país é garantir uma vaga no Mundial. “O Pan-Americano distribui três vagas para o Mundial da França e esse é sempre o primeiro objetivo. Depois, como é normal, queremos tentar ganhar o campeonato. Nestes últimos anos sempre tivemos uma briga na final contra a Argentina. Mas, antes de chegar lá, será uma competição longa e para nós será muito importante para podermos praticar algumas coisas que temos feito durante os treinamentos”, explicou. 
 
Foto: Divulgação/CBHbFoto: Divulgação/CBHb
 
O treinador disse que a competição vai ficando cada vez mais disputada ao longo das rodadas. “Pouco a pouco vamos chegando aos jogos mais difíceis. Na parte final teremos Estados Unidos e Uruguai, que já são times um pouco mais complicados. Depois nos cruzamentos, fica ainda mais. O Chile, por exemplo, é um time que tem crescido e fez um pré-olímpico muito bom. Também podemos encontrar a Groenlândia, uma equipe que joga com um estilo bem europeu”, completou Jordi. 
 
O goleiro Maik Santos, um dos mais experientes do grupo, acredita nos jovens talentos da Seleção para garantir um bom resultado. “Estamos com uma equipe jovem e muito qualificada, que está competindo lá fora, adquirindo uma boa experiência e, com certeza, trazendo isso para a Seleção. A nossa filosofia de trabalho é outra desde a chegada do Jordi e isso fez o time crescer. O importante é acreditarmos no que temos feito”, opinou. 
 

Confira a tabela de jogos do Brasil

 
Sábado (11)
20h - Brasil x Paraguai
 
Domingo (12)
17h - Brasil x Porto Rico
 
Segunda-feira (13)
17h - Brasil x Colômbia
 
Quarta-feira (15)
17h - Estados Unidos x Brasil
 
Quinta-feira (16)
17h - Brasil x Uruguai
 
Sábado (18)
Semifinais
 
Domingo (19)
Final
 
Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla