Ministério do Esporte Em evento do Comitê Olímpico dos EUA, ministro Picciani convida atletas a participarem de Jogos históricos no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em evento do Comitê Olímpico dos EUA, ministro Picciani convida atletas a participarem de Jogos históricos no Rio de Janeiro

Ministro Leonardo Picciani com a ex-ginasta Nádia Comaneci durante Cerimônia do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Road to Rio (Foto: Roberto Castro/ME)Ministro Leonardo Picciani com a ex-ginasta Nádia Comaneci durante Cerimônia do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Road to Rio (Foto: Roberto Castro/ME)

Ícones do esporte como a ginasta romena Nadia Comaneci e os velocistas norte-americanos Michael Johnson e Jackie Joyner-Kersee participaram na noite de quinta-feira (09.06), em Washington, do evento Road to Brazil, organizado pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês). O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que cumpre agenda internacional nesta semana no Reino Unido e nos EUA, estava entre os convidados e aproveitou para saudar os atletas norte-americanos que vão disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Picciani apresentou à chefe de Marketing do USOC, Lisa Baird, os preparativos finais dos Jogos e destacou que serão os primeiros realizados na América do Sul. Baird informou que os Estados Unidos vão enviar ao Rio uma delegação de 13 mil pessoas, entre atletas, membros das comissões técnicas, dirigentes e outros integrantes da família olímpica. O ministro também conversou com Nadia Comaneci, primeira ginasta a conquistar uma nota 10, nas Olimpíadas de Montreal, em 1976. Ela prometeu ir ao Rio de Janeiro e revelou sua admiração pelo ginasta brasileiro Arthur Zanetti, atual campeão olímpico nas argolas.



Confira vídeo sobre o evento em Washington:

 

 

Paulo Rossi, de Washington
Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla