Ministério do Esporte Brasil conquista vice-campeonato em último torneio de rúgbi antes de Jogos Olímpicos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista vice-campeonato em último torneio de rúgbi antes de Jogos Olímpicos Rio 2016

Na última competição antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira masculina de rúgbi de sete conquistou o vice-campeonato do Torneio Roma Sevens, disputado nos últimos dias 10 e 11 na Itália. Com grande variedade de jogadas e pontuadores, os Tupis exibiram resultados do planejamento de desenvolvimento a longo prazo e chegam ainda mais fortes para a disputa do maior evento multiesportivo do mundo.
 
A viagem da Seleção Brasileira de Rugby para Roma foi financiada por meio de convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a CBRu visando à preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
Foto: Divulgação/CBRuFoto: Divulgação/CBRu
 
Integrante do Grupo C da competição, o Brasil estreou com vitória diante da Tunísia. O placar de 26 a 0 foi construído com tries de Laurent (2 vezes), Moisés e Arthur Bergo. Na sequência, os Tupis deram show e venceram o 3/4 DM Rugby por 40 a 0. Os tries foram anotados por Rambo (2 vezes), Martin (2 vezes), André Nascimento e Daniel Sancery. Na última partida, a equipe verde e amarela fez um jogo eletrizante diante de Kings of Rome e foi superada no final por 14 a 12.
 
Classificados as quartas de final, os Tupis mediram forças diante do tradicional Chile. Já conhecido, o adversário sul-americano fez um confronto duro. O Brasil soube aproveitar melhor as oportunidades e, de virada, eliminou os chilenos por 12 a 7. Os tries foram marcados por Alemão e Felipe Sancery.
 
Entre as quatro melhores nações da competição, o Brasil igualou a campanha de 2015, quando também alcançou a semifinal do torneio. Nesta temporada, diante da França, os Tupis superaram os resultados do ano anterior e avançaram à final com tries de Martin e Laurent e vitória por 14 a 5.
 
Na grande decisão, o Brasil exibiu bom repertório de jogadas ofensivas e defensivas, mas ficou com o vice-campeonato após ser superado pela África do Sul. Daniel Sancery anotou o try sul-americano no confronto encerrado em 17 a 7.
 
 Agora, os comandados de Andres Romagnoli retornam ao Brasil para a fase final de preparação visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Torça também pelo rugby nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Clique e veja a disponibilidade de ingressos.
 
Fonte: CBRu
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla