Ministério do Esporte Torneio de vela adaptada reúne 11 países em Niterói
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Torneio de vela adaptada reúne 11 países em Niterói

Niterói, no litoral fluminense, recebe a partir desta quarta-feira (15.06), até o dia 21, o maior torneio de vela adaptada no país antes dos Jogos Paralímpicos. Dez equipes internacionais, além do Brasil, participarão do Welcome to Rio Regata. A prova inicial está prevista para as 13h, na raia paralímpica oficial dos Jogos Rio-2016, com partida do Clube Naval de Charitas.
 
Foto: Patrícia Santos/CPBFoto: Patrícia Santos/CPB
 
A Confederação Brasileira de Vela Adaptada (CBVA), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e das Loterias Caixa, trouxe ao Rio de Janeiro mais de 70 atletas – todos com vagas garantidas para os Jogos Paralímpicos. Após meses de treinos e intercâmbios entre esses países, a competição também será um teste para os profissionais e para os oficiais de regatas que trabalharão nas Paralimpíadas. Haverá duas regatas em cada um dos próximos sete dias. O horário previsto para início é às 12h – horário com mais ventos nesta época do ano.
 
Participarão do Welcome to Rio Regata: Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Israel, Noruega e Nova Zelândia. As equipes vieram com seus três barcos aptos a competir nos Jogos: classe Sonar (onde competem três tripulantes); classe 2.4mr (onde há apenas um tripulante); e classe SKUD 18 (onde participam dois tripulantes, sendo uma, obrigatoriamente, mulher).
 
Inauguração do Centro de Alto Rendimento
Antes da largada da primeira regata do Welcome to Rio, a Confederação Brasileira de Vela Adaptada inaugurar o Centro de Alto Rendimento da modalidade, nas dependências do Clube Naval Charitas.
 
O novo espaço terá a capacidade de atender às necessidades e demandas da vela adaptada e contribuirá de forma decisiva para o desenvolvimento do esporte no país. O local ainda proporcionará condições de treinamento em um ambiente profissional com todos os requisitos necessários para atender atletas e comissão técnica.
 
Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla