Ministério do Esporte Depois de 10 anos, Brasil volta a disputar medalha por equipe na Copa do Mundo de tiro com arco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Depois de 10 anos, Brasil volta a disputar medalha por equipe na Copa do Mundo de tiro com arco

Foto: Divulgação/worldarchery.orgFoto: Divulgação/worldarchery.org
 
Os arqueiros Daniel Xavier, Bernardo Oliveira e Marcelo Costa estão tendo uma excelente participação na etapa da Copa do Mundo de Antalya, na Turquia. A equipe verde e amarela venceu os confrontos contra Índia e Austrália e foi superada na semifinal pela Coreia, seleção número um do mundo. Os brasileiros disputarão a medalha de bronze por equipes contra os Estados Unidos no próximo domingo (19.06). Os três arqueiros recebem apoio financeiro do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte
 
“Conseguimos vitórias desafiadoras contra a Índia e a Austrália até chegarmos a semi, contra a Coreia. Acabamos perdendo e por isso vamos fazer a final contra os EUA pelo bronze. Já é um resultado muito importante para nós, ainda mais tão perto das Olimpíadas. Vamos com tudo. Domingo tem mais e queremos a medalha”, disse Bernardo Oliveira. 
 
O desempenho na Turquia já igualou a melhor participação nacional por equipes em etapas de Copa do Mundo. Em 2006, na Croácia, a seleção terminou na quarta colocação, quando foram superados pela Rússia por apenas 13 pontos – 221 a 208.   
 
O bolsista Bernardo Oliveira faz parte da equipe (Foto: Divulgação/worldarchery.org)O bolsista Bernardo Oliveira faz parte da equipe (Foto: Divulgação/worldarchery.org)
 
No caminho até a semifinal na Turquia, o trio nacional venceu por 5 a 3 a seleção da Índia. Em seguida, os brasileiros superaram a Austrália, por 5-1. Na semifinal, a equipe verde e amarela perdeu para os coreanos. Na avaliação dos brasileiros, a seleção teve oportunidade de superar os asiáticos. 
 
“A Coreia só lhe dá uma chance de vencê-los e eles deram para nós no primeiro set, onde eles atiraram seis noves”, explicou Bernardo. “Mas lutamos com nossa mira e atiramos algumas flechas ruins. Então, eles apenas fizeram a parte deles”. 
 
Daniel Xavier, que fazia parte da equipe que atirou na final há 10 anos, disse que o resultado era um bom sinal antes dos Jogos Olímpicos em casa. “Este é um grande torneio com um nível muito elevado em termos de concorrência. O desempenho prova que estamos focados, podemos fazer as coisas funcionarem bem. É muito bom”, disse.
 
Marcelo Costa, o mais jovem da equipe, concordou com Daniel. “Tiro pelo bronze no último evento internacional antes dos Jogos é apenas uma grande motivação para nós. Ele nos ajudará a continuar treinando e tentar o que é melhor para nós”, acrescentou.
 
Fonte: worldarchery.org
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla