Ministério do Esporte Com vitória 200 de Larissa e Talita, duplas femininas largam bem no Grande Slam da Polônia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com vitória 200 de Larissa e Talita, duplas femininas largam bem no Grande Slam da Polônia

 
O Brasil largou com importantes vitórias no torneio feminino do Grand Slam de Olsztyn, na Polônia. Foram sete jogos com cinco triunfos para as representantes do país nesta quinta-feira (15.06), incluindo a vitória número 200 de Larissa/Talita, jogadoras que recebem o benefício do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte. Além delas, Ágatha/Bárbara e Lili/Maria Elisa também terminaram o dia invictas.
 
Duda/Elize Maia e Juliana/Taiana sofreram um revés, mas seguem com grandes chances de avançar à próxima fase. A fase de grupos será completa nesta quinta-feira.
 
Foto: Divulgação/CBVFoto: Divulgação/CBV
 
Larissa/Talita chegaram à vitória 200 da carreira com tranquilidade, ao vencerem as polonesas Kociolek/Wardak (21/9, 21/6), em 22 minutos. São 200 vitórias e apenas 18 derrotas desde junho de 2014. Elas voltam à quadra nesta quinta-feira (16.06) para mais duas rodadas. Encaram as chinesas Fan Wang/Yuan Yue e as holandesas van der Vlist/van Gestel em busca da liderança do grupo B.
 
Ágatha e Bárbara Seixas, também representantes olímpicas brasileiras, disputaram duas rodadas. Elas venceram as sérvias Matic/Milosevic por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 29 minutos, e as alemãs Mersmann/Schneider novamente por 2 a 0, com parciais de (21/14, 21/16), em 29 minutos. Elas completam o grupo D nesta quinta contra as tchecas Slukova/Hermannova, que também venceu as duas partidas.
 
Juliana e Taiana também entraram duas vezes em quadra nesta quarta-feira e conquistaram uma derrota e uma vitória. Estrearam superando as norte-americanas Hester/Ledoux por 2 sets a 0 (21/19, 21/14), em 33 minutos. Na sequência, derrota para as eslovacas Dubovcova/Nestarcova por 2 sets a 0 (22/20, 22/20), em 37 minutos. Elas completam o grupo G contra as espanholas Liliana Fernandez/Elsa Baquerizo.
 
Lili e Maria Elisa, que vieram do qualificatório, estrearam com vitória sobre as gregas Arvaniti/Karagkouni por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 33 minutos. Elas voltam à quadra nesta quinta-feira contra as tchecas Kolocova/Kvapilova e as canadenses Sarah Pavan/Bansley pelo grupo D.
 
Duda e Elize Maia, também classificadas pelo quali, foram superadas pelas holandesas Braakman/Sinnema por 2 sets a 0 (22/20, 21/15), em 30 minutos. Elas completam o grupo H contra as norte-americanas Fendrick/Sweat e as holandesas Vanzwieten/Dicello.
 
O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros 12 no feminino. Os brasileiros possuem 17 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e quatro bronzes) e 16 medalhas no feminino (nove ouros, uma prata e seis bronzes).
 
A etapa de Olsztyn dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Polônia, o tour mundial segue para o Major Series de Porec, na Croácia.
 
Fonte: CBV
Ascom – Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla