Ministério do Esporte Pelé recebe mais alta condecoração do Comitê Olímpico Internacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pelé recebe mais alta condecoração do Comitê Olímpico Internacional

Considerado o melhor atleta do século XX, Pelé entrou para a família olímpica nesta quinta-feira (16.06). Em cerimônia realizada em Santos com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, o ex-jogador de futebol recebeu a comenda da Ordem Olímpica. A homenagem foi uma iniciativa do COB e do COI.
 
“A ordem olímpica é a mais alta honraria que o COI entrega às pessoas. Representa reconhecimento por atuação acima de qualquer categoria. É a honraria máxima para aqueles que dedicaram sua vida ao esporte”, disse Bach. “Tudo o que o Pelé fez dentro e fora do esporte foi para valorizar o esporte internacional. Toda vez que ele se manifesta renova os valores olímpicos: excelência, amizade e respeito”, completou.
 
Foto: Divulgação/COIFoto: Divulgação/COI
 
Em seu discurso, Nuzman destacou a importância de Pelé para o Brasil e para o esporte. “Pelé é o símbolo do Brasil, da juventude, dos exemplos. Ele é sinônimo não só de Brasil, mas do esporte brasileiro”, disse Nuzman durante a cerimônia.
 
Pelé, que nunca disputou um edição dos Jogos Olímpicos, é o terceiro brasileiro a receber tal homenagem, juntamente com a ex-nadadora Maria Lenk e o ex-atleta Adhemar Ferreira da Silva.
 
“Eu virei jogador muito cedo e, naquela época, o atleta profissional não podia disputar os Jogos. Então, costumo brincar que o Brasil só não ganhou a medalha de ouro no futebol porque eu não joguei”, brincou Pelé.
 
Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla