Ministério do Esporte Seleção masculina de basquete começa a treinar em São Paulo para os Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção masculina de basquete começa a treinar em São Paulo para os Jogos Olímpicos

A seleção brasileira masculina de basquete começa a treinar para os Jogos Olímpicos Rio 2016 neste sábado (25.06), em São Paulo. O técnico Rubén Magnano chamou 14 atletas para participar das atividades e terá que fazer dois cortes até fechar o elenco para a competição. “Agora temos que focar na nossa preparação e trabalhar para qualificar da melhor forma a nossa seleção”, disse Magnano.
 
A princípio, o treinador não poderá contar com quatro dos convocados: o armador Raulzinho, o ala-armador Leandrinho e os pivôs Augusto Lima e Anderson Varejão. Leandrinho e Varejão disputaram a final da NBA pelo Golden State Warriors e só se apresentam em 30 de junho, mesma data prevista para a chegada de Augusto Lima, do Real Madrid, segundo informações da imprensa. Já Raulzinho participa de atividade com sua equipe, o Utah Jazz, e também só será liberado em 29 de junho.
 
Rubén Magnano terá que aguardar as chegadas de Raulzinho, Leandrinho, Varejão e Augusto Lima para contar com o elenco todo. (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)Rubén Magnano terá que aguardar as chegadas de Raulzinho, Leandrinho, Varejão e Augusto Lima para contar com o elenco todo. (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
 
Com isso, Magnano terá em quadra a partir deste sábado os seguintes jogadores: os armadores Marcelinho Huertas e Rafael Luz; os alas-armadores Larry Taylor e Vitor Benite; os alas Alex e Marquinhos; o ala-pivô Guilherme Giovannoni; e os pivôs Nenê, Rafael Hettsheimeir e Vitor Faverani.
 
O Brasil está no Grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Lituânia, Espanha, Argentina, Nigéria e uma equipe a ser definida pelo Pré-Olímpico Mundial. A estreia está marcada para 7 de agosto, contra os lituanos, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.
 
Fonte: CBB
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla