Ministério do Esporte Equipe olímpica de tênis defende Brasil no zonal americano da Copa Davis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe olímpica de tênis defende Brasil no zonal americano da Copa Davis

Bruno Soares e Marcelo Melo disputarão a Copa Davis em Belo Horizonte (Foto: Gabriel Rossi/LatinContent/Getty Images)Bruno Soares e Marcelo Melo disputarão a Copa Davis em Belo Horizonte (Foto: Gabriel Rossi/LatinContent/Getty Images)
 
A equipe que representará o Brasil na Copa Davis de tênis foi definida nesta quinta-feira (30.06). Classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Bruno Soares e Marcelo Melo, nas duplas, e Thomaz Bellucci e Rogério Dutra, nas simples, enfrentarão o Equador no Zonal Americano, que acontece de 15 a 17 de julho, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A dupla nacional recebe o apoio financeiro do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte. 
 
“A ideia é essa, levar essa equipe com os quatro melhores que a gente tem hoje no Brasil, os quatro que vão para a Olimpíada, então nada mais correto neste momento que essa ser a equipe da Copa Davis”, disse o capitão João Zwetsch.
 
A convocação para enfrentar o Equador na Copa Davis garante o paulista Rogério Dutra Silva, de 32 anos, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para poder jogar a competição olímpica, o regulamento da ITF informa que os tenistas devem competir em três confrontos da competição mundial por equipes durante o ciclo olímpico, sendo uma vez em um dos dois últimos anos, 2015 ou 2016.
 
Além de Bellucci, Rogerinho, Melo e Soares, o Brasil também terá em Belo Horizonte a presença dos tenistas reservas Guilherme Clezar, Orlando Luz e Marcelo Zormann, além dos juvenis Mateus Alves, Thiago Wild e Lucas Dini, atleta do Minas Tênis Clube.
 
Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla