Ministério do Esporte Grand Prix: Brasil atropela a Rússia e se classifica para a semifinal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Grand Prix: Brasil atropela a Rússia e se classifica para a semifinal

A seleção brasileira feminina de vôlei atropelou a equipe da Rússia nesta quinta-feira (07.07) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/10 e 25/21, em 1h21 de partida pela fase final do Grand Prix, em Bangcoc, na Tailândia. Como já havia superado as donas da casa, o Brasil se classificou em primeiro no grupo J1 e aguarda o adversário para a partida semifinal, no próximo sábado (09.07).

Foto: FIVB/DivulgaçãoFoto: FIVB/Divulgação

A Rússia, em processo de renovação, jogou sem uma das grandes estrelas do time, a ponteira Tatiana Kosheleva, que sentiu dores nas costas e foi dispensada do restante do Grand Prix para realizar tratamento em Moscou. Mas estava em quadra Nataliya Goncharova, oposta que é uma das principais pontuadoras da competição. A equipe europeia, porém, falhou bastante na recepção e no ataque e foi intimidada pela consistência da seleção brasileira.

Do lado verde e amarelo, destaque para a oposta Sheilla, a maior pontuadora da partida, com 14 pontos. A equipe caprichou na recepção, sobretudo com Natália, e a líbero Léia teve papel importante, passando tranquilidade para as demais jogadoras. Fernanda Garay (10 pontos) e Natália (12 pontos), na ponta, viraram bolas importantes. A regularidade no saque, sobretudo no arrasador segundo set, fez a diferença. Thaísa, com 13 pontos, sendo quatro de bloqueio, também contribuiu bastante para o resultado que deixa a seleção confiante para a próxima fase do Grand Prix.

“Primeiramente, estou muito orgulhoso da minha equipe, jogamos uma partida muito boa.  Ainda precisamos melhorar, mas agora é esperar para saber o adversário. Temos que manter a concentração”, disse o técnico José Roberto Guimarães logo após a partida. O adversário da semifinal sairá do grupo que tem Estados Unidos, China e Holanda.

Fonte: brasil2016.gov.br

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla