Ministério do Esporte Bolsistas sobem ao pódio em competições de salto com vara na Europa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas sobem ao pódio em competições de salto com vara na Europa

Garantidos na delegação de atletismo do Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016, os atletas do salto com vara Fabiana Murer e Thiago Braz subiram ao pódio em competições disputadas na Europa e que fazem parte da reta final de preparação para as Olimpíadas. Os dois recebem o apoio financeiro do programa Bolsa Pódio. 
 
Fabiana Murer conquistou, na sexta-feira (15.7), a medalha de bronze na etapa de Mônaco da Liga Mundial, o principal circuito de meetings da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Ela obteve a marca de 4,65m em sua primeira tentativa, no Estádio Louis II, optou por não saltar 4,71m e depois falhou nas três oportunidades a que teve direito para ultrapassar 4,76m.
 
Foto: Divulgação/CBAtFoto: Divulgação/CBAt
 
A medalha de ouro ficou com a grega Katerina Stefanidi, com 4,81m, e a de prata com a cubana Yarisley Silva, com 4,71m. A brasileira tem o melhor salto do ano, com 4,87m.
 
Já no Folksam Grand Prix, em Gotemburgo, na Suécia, Fabiana Moraes levou a medalha de prata nos 100m com barreiras, com o tempo de 13s38. A norte-americana Tanya Jones foi a vencedora, com 13s27, enquanto a norueguesa Tale Orving ficou em terceiro lugar, com 13s58. Fabiana também está convocada para as Olimpíadas do Rio.

Masculino

Competindo no Meeting de Salto com Vara de Rottach-Egern, disputado no sábado (16.9), na Alemanha, Thiago Braz conquistou a medalha de bronze. Ele dividiu a terceira colocação, com a marca de 5,70m, com o grego Konstadinos Felippidis e o canadense Shawn Barber. O norte-americano Sam Kendricks foi o vencedor da competição, com 5,77m, mesmo resultado do alemão Florian Gaul, ganhador da medalha de prata.
 
Thiago, quarto colocado no Ranking Mundial da IAAF de 2016, com 5,85m, volta a competir nesta terça-feira (19.7) em Jockgrim, também na Alemanha.
 
Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla