Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Secretário Marco Aurélio recebe presidente da Confederação de Basquete em Cadeira de Rodas
- Detalhes
- Publicado em Terça, 12 Fevereiro 2019 19:08
O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, recebeu nesta terça-feira (12.02), em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Valdir Soares de Moura. Na oportunidade, o secretário explicou as ações da pasta voltadas para o esporte paralímpico e conheceu a programação do basquete de cadeira de rodas para a temporada.
“Vamos criar o Departamento de Paradesporto de base e de alto rendimento dentro da Secretaria Especial do Esporte. O departamento vai cuidar dos atletas surdos, com síndrome de Down, com deficiência intelectual, os hemofílicos. Todos aqueles que têm algum tipo de deficiência serão atendidos, além das modalidades paralímpicas. A nossa intenção é alertar a sociedade de que existe um público a ser atendido na questão do lazer e na prática esportiva inclusiva”, disse o secretário.
O presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas apresentou o calendário de treinamento das seleções brasileiras, masculina e feminina. “Temos vários eventos durante o ano. Realizamos cinco etapas de treinamentos para as seleções brasileiras no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, visando às participações em eventos internacionais. São duas diretrizes: trabalhar com as seleções e realizar as viagens internacionais para disputar os torneios”, explicou Valdir Soares de Moura.
A temporada 2019 será importante para as seleções de basquete em cadeira de rodas. O desafio é classificar as equipes para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. “As vagas serão disputadas durante os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Teremos cinco etapas de treinamentos neste ano para chegar forte à competição. Serão três vagas no masculino e duas vagas no feminino”, esclareceu o dirigente.
Breno Barros – Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania