Ministério do Esporte Brasil vence Torneio Internacional de Pentatlo Militar do BRICS, no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence Torneio Internacional de Pentatlo Militar do BRICS, no Rio de Janeiro

Foto: Abelardo Mendes Jr/Ministério da CidadaniaFoto: Abelardo Mendes Jr/Ministério da Cidadania
 
O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, participou nesta sexta-feira (22.03), no Rio de Janeiro, da cerimônia de premiação do Torneio Internacional de Pentatlo Militar do BRICS, organização multilateral que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A competição, seletiva para os 7º Jogos Mundiais Militares, em outubro, na cidade de Wuhan, na China, foi disputada no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no Destacamento Desportivo da Vila Militar (DDVM), na Universidade da Força Aérea (Unifa), e no 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (26º BIPqdt). A Unifa sediou o evento de encerramento do torneio, organizado pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.
 
O Brasil conquistou o título por equipes na categoria masculina e ficou com a medalha de prata no feminino, atrás da China. Marco Aurélio Vieira entregou o troféu de campeão à equipe masculina brasileira e destacou a importância da competição como preparação para os Jogos Mundiais Militares. “Este campeonato deixa uma preparação bem marcada, com várias equipes de alto nível, chegando próximo ao ambiente de um Mundial”, avaliou o secretário especial do Esporte. “A China hoje é a nossa maior adversária. Conseguimos ganhar no masculino e ficar em segundo lugar no feminino.”
 
Marco Aurélio Vieira lembrou que 2019 é um ano importantíssimo para o esporte de alto rendimento brasileiro: “Teremos os Jogos Mundiais Militares, os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Lima e as seletivas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020. Nosso atletas militares, olímpicos e paralímpicos ganham em preparação e em excelência disputando competições de alto nível”.
 
O Pentatlo Militar é constituído de cinco provas: tiro com rifle standard (300m); pista de obstáculos (500m), com 20 obstáculos; natação utilitária (50m), com quatro obstáculos; lançamento de granadas; e corrida (8km para homens e 4km para mulheres). O Torneio Internacional do BRICS reuniu 48 atletas militares de Brasil, China, Rússia, Alemanha, Itália e Argentina.
 
Paulo Rossi – Ministério da Cidadania, do Rio de Janeiro
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla