Ministério do Esporte Universidade Federal do Acre inaugura pista oficial de atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Universidade Federal do Acre inaugura pista oficial de atletismo

A Universidade Federal do Acre (Ufac) inaugurou, nesta sexta-feira (29.03), a pista oficial de atletismo da instituição. Construída a partir de convênio com a Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, a estrutura contou com investimento de R$ 11,71 milhões em recursos federais.

A pista tem dimensões oficiais, com oito raias de 400 metros, e piso sintético importado da Itália. O complexo esportivo como um todo tem 6,3 mil metros quadrados e espaço para práticas de modalidades de pista e de campo, como provas de velocidade e de fundo, saltos com vara, triplo, em altura e em distância, além de lançamentos de peso, de disco e de dardo.

Mapa mostra as pistas de atletismo concluídas e em construção em universidades federais e estaduais em todo o país


O projeto incluiu, ainda, urbanização, iluminação, alambrado e equipamentos para atender a prática profissional do atletismo. "A pista está apta a buscar a certificação internacional Classe 2 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF na sigla em inglês)", afirmou a reitora da instituição, Margarida de Aquino Cunha.

O espaço foi construído próximo ao bloco do curso de Educação Física e é o primeiro do estado do Acre a obedecer padrões internacionais, respeitando marcações recomendadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O investimento na Universidade Federal do Acre é parte de um projeto da Secretaria Especial do Esporte que envolve investimento de R$ 230 milhões para construção e reforma de 30 pistas de atletismo em universidades federais e estaduais das cinco regiões do país. Desse total, 21 estão concluídas.

No início de abril, no dia 9, está prevista a inauguração da 22ª: a pista da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Diamantina, no Campus JK, em Minas Gerais.

Ascom - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla