Ministério do Esporte Bahia inicia formação de avaliação de coordenadores e agentes sociais do PELC
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bahia inicia formação de avaliação de coordenadores e agentes sociais do PELC

Cerca de 700 coordenadores e agentes sociais que atuam nos dez polos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Bahia) participam do ciclo de Formação de Avaliação I e II do programa, realizado no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ). O encontro acontece entre os meses de abril e maio, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana Salvador. Na Bahia, o Pelc é executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio financeiro do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

No evento de abertura, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, agradeceu o apoio dos coordenadores e agentes dos 12 núcleos esportivos do polo Salvador. “Fico muito feliz de participar dessa formação. Este programa não teria o êxito sem o empenho e a dedicação dos agentes sociais, que estão na ponta com a comunidade. Estamos sempre buscando a manutenção do programa, que tem o maior alcance social na área do esporte e lazer no estado”.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Neste primeiro ciclo, que compreende o mês de abril, 84 pessoas dos núcleos esportivos dos bairros dos Aflitos; Alto do Peru; Campinas de Brotas, Cosme de Farias; Engenho Velho da Federação; São Gonçalo; Cajazeiras; Lobato; Mata Escura; Plataforma 1 e 2; e Águas Claras se reunirão para o curso de formação, ministrado por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para a coordenadora do curso de formação, Khellen Soares, a Bahia celebra um “marco democrático na história do esporte e lazer do estado”. Segundo a coordenadora, a formação de avaliação é também uma forma de conhecer mais os projetos desenvolvidos em cada núcleo.

Até o dia 29 de maio, serão feitos oito encontros similares em Lauro de Freitas, reunindo, a cada etapa, representantes de outros nove polos que formam os 100 núcleos. O programa está presente em 78 municípios com atividades gratuitas de música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, capoeira, leitura infantil, recreação, caminhada, ginástica, dança, voleibol, handebol, futevôlei, basquete, futebol campo, futsal, caratê, judô, jiu-jitsu, natação e canoagem. São 35 mil pessoas participando regularmente do programa.

Ascom – Ministério da Cidadania, com informações da Sudesb

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla