Ministério do Esporte Secretaria Especial do Esporte tira dúvidas de gestores públicos durante a XXII Marcha dos Prefeitos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria Especial do Esporte tira dúvidas de gestores públicos durante a XXII Marcha dos Prefeitos

Em meio aos órgãos do governo federal e organizações de diversos setores, a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania também está presente na XXII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília. A abertura institucional foi realizada nesta terça-feira (09.04) no Centro de Convenções Internacional de Brasília (CICB). O evento segue até a quinta-feira (11.4). 

Técnicos de todo o governo federal estão de plantão em estandes, onde prefeitos, vereadores e profissionais da gestão pública municipal dos 5.568 municípios do país podem tirar dúvidas quanto emendas parlamentares, projetos, programas e convênios. Além de ser palco de anúncios e novos compromissos dos poderes Executivo e Legislativo para melhorar a execução das políticas públicas e dar mais autonomia aos entes, outro foco da solenidade é abranger as demandas regionais. 

Foto: CNM/DivulgaçãoFoto: CNM/Divulgação

Segundo o corpo técnico da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), o propósito do atendimento ao público é prestar informações às prefeituras acerca dos Programas e Ações da SNELIS por meio de consultas a um banco de dados (SICONV). São solucionados diversos questionamentos, desde a formalização do convênio até a celebração. Se houver alguma irregularidade por parte da convenente, as providências devem ser tomadas, regularizando-as.

O prefeito de Ângulo (PR), Rogério Bernardo, destacou que a presença de especialistas no evento é essencial. “Vim tirar dúvidas sobre emenda parlamentar e programas, os quais me interessam muito em aderir. De forma clara e objetiva, pude esclarecer as questões que eu tinha. O trabalho foi muito eficiente”, afirmou o prefeito.

Conforme a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora do evento junto ao governo federal, o público deste ano deve ser recorde, superando os mais de 7 mil participantes das últimas edições. A XXII Marcha em Defesa dos Municípios, também conhecida como Marcha dos Prefeitos, é consolidado como o maior evento político do Brasil.

Nathália Fernandes - Ministério da Cidadania  

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla