Ministério do Esporte Secretário Washington Cerqueira participa de 9º Simpósio de Futebol em Curitiba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Washington Cerqueira participa de 9º Simpósio de Futebol em Curitiba

O secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Secretaria do Esporte do Ministério da Cidadania, Washington Cerqueira, participou nesta sexta-feira (07.06) da mesa-redonda de encerramento do 9º Simpósio de Futebol, em Curitiba, cujo o tema foi “Responsabilidade Social no Futebol”. 

O Simpósio foi organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba (SMELJ), e tem o apoio do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP). Entre os assuntos relacionados à responsabilidade social no futebol, foram tema as organizações e suas ações; clubes de futebol brasileiros e a responsabilidade social; CBF Social, conceitos, valores observados e ações realizadas; iniciativas de responsabilidade social implantadas em Curitiba; e a responsabilidade social no terceiro setor.

O secretário Washington Cerqueira destacou que responsabilidade social é toda e qualquer ação que possa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. "É o compromisso que uma organização deve ter, expresso por meio de atos e atitudes que a afetem positivamente, agindo proativamente e com coerência com seu papel específico na sociedade. Nesse sentido, temos o futebol como ferramenta de transformação", ressaltou o secretário.

"Sabemos que o esporte possui a característica aglutinadora, sendo responsável pela integração de crianças e jovens em algumas ações sócio-educativas, beneficiando não só a formação de um indivíduo socialmente ativo, mas também como na construção de uma sociedade com um pouco mais de igualdade, dignidade e respeito. Portanto, se existem ferramentas como o esporte, que levam os nossos jovens a voltarem à escola, isto deve ser incentivado por todos: Estado, iniciativa privada e sociedade civil”, completou Washington.

Também estiveram presentes ao evento o secretário nacional da Autoridade Brasileira Controle de Dopagem, Emanuel Rego; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein; o presidente do IMAP, Alexandre Matschinske; o vereador Pierpaolo Petruzziello e o treinador Levir Culpi. 

Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS)  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla