Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Campanha pela Paz nos Estádios promovida pelo Ministério da Cidadania ganha aprovação da torcida
- Detalhes
- Publicado em Terça, 25 Junho 2019 16:24
Além da boa atuação da Seleção Brasileira sobre o Peru, mais de 42 mil torcedores presentes à Arena Corinthians no sábado (22.06) puderam assistir à nova campanha do Ministério da Cidadania, Paz nos Estádios.
Minutos antes da partida, que terminou com uma importante vitória da Seleção Canarinho por 5 x 0, o público dos dois países assistiu a um vídeo estrelado por oito ex-jogadores brasileiros e estrangeiros. Muitos foram campeões de edições anteriores da Copa América e atletas de destaque, entre eles Romário, Juninho Paulista, Ricardo Rocha, Lugano (Uruguai), Goycochea (Argentina), Maldonado (Chile), Fabián Vargas (Colômbia) e Iván Hurtado (Equador).
No vídeo, exibido nos telões de todos os estádios e nos canais digitais, os ex-atletas convidam a torcida a celebrar a competição em ambiente de união e paz. "O futebol é a grande paixão da América do Sul. E entra em campo mais uma vez, levando emoção para a imensa torcida que ama o esporte. Vamos celebrar, todos juntos, para que a confraternização e o sentimento de unidade do povo sul-americano transformem a Copa América na Copa da paz e da cidadania", dizem eles, na exibição.
Além de vibrar com o vídeo, a torcida peruana fez questão de apoiar a iniciativa do Ministério da Cidadania dando um grande exemplo de alegria e confraternização, posando para fotos com torcedores brasileiros e promovendo uma grande festa nas arquibancadas, entre adereços, chapéus e fantasias tradicionais da cultura peruana.
Para acompanhar essas ações, o chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Perez Bezzi, compareceu ao evento, representando o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o secretário especial do Esporte, Décio Brasil.
O chefe de Gabinete ainda se encontrou com autoridades nacionais e internacionais, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, e o tetracampeão mundial Cafu. As discussões se concentraram na necessidade de desenvolvimento de ações de conscientização que promovam a paz nos estádios.
“A defesa dos direitos do torcedor de futebol, que inclui a paz nos estádios, também é uma das missões do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte. Por isso, o objetivo da Secretaria de Futebol é desenvolver iniciativas e políticas públicas que garantam espetáculos cada vez mais seguros e bonitos para os torcedores e suas famílias. A Copa América, graças ao apoio da Conmebol, será a primeira de uma série de eventos em que a Secretaria Especial do Esporte irá promover esse tipo de ação ”, disse José Perez.
Adalberto Scigliano – Ministério da Cidadania