Ministério do Esporte Secretário Washington Cerqueira visita projetos sociais no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Washington Cerqueira visita projetos sociais no Rio de Janeiro

De 25 a 27 de junho, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, estará na cidade do Rio de Janeiro para visitar projetos sociais como o Projeto João do Pulo (PJP) e o Programa Forças no Esporte (PROFESP), que são desenvolvidos pelo Ministério da Defesa com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em parceria com os Ministérios da Cidadania, da Educação, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo dos projetos é difundir as atividades ocorridas nesses espaços, que são direcionadas a crianças, adolescentes e jovens. 
 
O PROFESP e o PJP são destinados ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, de seis a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Cabe salientar que o Projeto João do Pulo é extensão do Forças no Esporte, com sede no centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes. A realização das ações dos dois projetos cabe às Forças Armadas, sob coordenação do Ministério da Defesa. 
 
 
Na visita, Washington ressaltou que essa é uma boa oportunidade de discutir a inclusão de pessoas com deficiência no âmbito social. “Estou admirado com o resultado que o PJP, em especial, está nos mostrando. Esta experiência serviu para despertar o interesse de muitos pelas atividades. Inclusão se conquista com autonomia”, disse o secretário.
 
Por meio de organizações militares, Marinha, Exército e Aeronáutica, são disponibilizadas instalações e equipamentos esportivos e paradesportivos, infraestrutura e logística.  Os núcleos de atividade esportiva (NAE) do PROFESP e os núcleos de atividade paradesportiva (NAP) do Projeto João do Pulo contam também com a parceria da comunidade, da iniciativa privada, dos demais segmentos dos poderes público e privado e do sistema esportivo organizado civil e militar.
 
Nathália Fernandes - Ministério da Cidadania
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla