Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ABCD lança nova marca alinhada à Agência Mundial Antidopagem
- Detalhes
- Publicado em Terça, 09 Julho 2019 18:16
Para reforçar a evolução do trabalho realizado pela Autoridade Brasileira Controle de Dopagem (ABCD), vinculada à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, foi lançada na tarde desta terça-feira (09.07), em Brasília, a nova marca do órgão. O secretário especial do Esporte, Décio Brasil, apresentou o símbolo que busca o alinhamento à filosofia da Agência Mundial Antidopagem, por meio da união, conexão e igualdade entre os atletas.
“A nova marca vai no caminho do que o governo atual propõe, de transformação e de enaltecimento de valores. Aqui procuramos fortalecer ainda mais a ABCD e ampliar a nossa campanha Jogo Limpo, com atletas limpos e esporte limpo”, destacou.
A ABCD se dedica em consolidar a consciência antidopagem no esporte brasileiro e defende o direito dos atletas de participarem de competições livres de quaisquer formas de dopagem. Já foram investidos (de 2014 até 2018) R$37,9 milhões na implementação e no desenvolvimento da Política Nacional de Controle de Dopagem e 223 mil pessoas, entre atletas, técnicos e profissionais do esporte, participaram de ações educacionais.
Para o secretário substituto e diretor técnico da ABCD, André Siqueira, um dos principais objetivos do órgão é zelar pela ética no esporte. “O nosso trabalho está em preservar a saúde do atleta e a saúde do esporte. Neste ano, temos um novo tripé de fundamentação que se baseia na informação, educação e prevenção. A nova marca dá início também ao nosso novo caminho”, ressaltou. O lançamento contou também com a presença da ex-atleta e secretária indicada da ABCD, Luísa Parente.
A marca
Mantendo a representatividade proposta por Pierre de Coubertin, a marca tem as cores que estão nos anéis olímpicos, azul, amarelo, verde, preto e vermelho, representando a união de todos os países. Também estão presentes dois elementos simbólicos: as órbitas irregulares, que dão dinâmica, movimento e modernidade; e os círculos, com uma sequência multicolorida já conhecida, a dos anéis olímpicos, estes que remetem a conceitos como força, garra e energia e representam a ação presente em toda modalidade esportiva.
Com as cores dos anéis olímpicos e movimentos inerentes ao esporte, a nova marca da ABCD está alinhada à filosofia da @wada_ama. O símbolo resume a maneira como a ABCD passa a orientar suas ações neste e nos demais ciclos olímpicos e paralímpicos. Assista ao vídeo e saiba +! ▶ pic.twitter.com/uzjJY05ba2
— Secretaria Especial do Esporte (@EsporteGovBR) July 9, 2019
Jéssica Barz
Ascom – Ministério da Cidadania