Ministério do Esporte Mais de mil atletas participam do Sul-Americano de Jiu-Jitsu de Crianças, em Deodoro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mais de mil atletas participam do Sul-Americano de Jiu-Jitsu de Crianças, em Deodoro

Foto: Marco Oliveira/DivulgaçãoFoto: Marco Oliveira/Divulgação

Crianças de 18 estados brasileiros e de sete países participaram das competições do Sul-Americano de Crianças 2019, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, no último sábado (20.07), na Arena Cel Wenceslau Malta, um dos legados dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro.

De acordo com a organização, 1,1 mil inscritos competiram nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil, o que representa um aumento de 16% em relação ao número de atletas da edição de 2018. Meninos e meninas de Chile, Colômbia, Itália, Suíça, Ucrânia e Estados Unidos participaram dos jogos. Os estados brasileiros com maior número de participantes foram, respectivamente, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia e Amazonas.

Com nove mil metros quadrados, a arena dispõe de quatro quadras que podem receber treinamentos e competições de jiu-jitsu, judô, taekwondo, basquete, vôlei e futsal. A estrutura é administrada pelo Exército Brasileiro.

Ascom - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla