Ministério do Esporte Seleção Indígena de Futebol busca apoio da SNELIS para promover competição esportiva no Amazonas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Indígena de Futebol busca apoio da SNELIS para promover competição esportiva no Amazonas

Membros da Seleção Indígena de Futebol do Brasil (SIFBA) visitaram a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) para apresentar projeto do evento esportivo indígena Internacional Inclusivo para o secretário Washington Cerqueira e o chefe de Gabinete Sidney Cavalcante, nesta quarta-feira (21.8). A competição será no estado do Amazonas.
 
Segundo o presidente da SIFBA, Vilson Francisco, a comitiva decidiu procurar apoio da SNELIS devido à “sensibilidade da gestão voltada à comunidade indígena”. No ano de 2018, foi constituída a SIFBA, com o objetivo de buscar autonomia desses povos e integrar atletas indígenas por meio do esporte em determinados clubes profissionais do Brasil. “O atleta indígena poderá participar, contribuir, defender a bandeira e a nação brasileira em competições de diversas modalidades esportivas nacionais”, acrescentou Vilson. 
 
Também participaram da reunião Álvaro Sampaio, da etnia Tukano, o conselheiro da SIFBA, Newton Galache, da etnia Terena, o secretário da SIFBA, Jose Bonetti, a assessoria técnica da seleção e a conselheira e coordenadora da atleta feminina da SIFBA, Airy Gavião.
 
Ascom – Ministério da Cidadania
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla