Ministério do Esporte Secretaria Especial do Esporte participa dos congressos de ciências CONBRACE e CONICE, em Natal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria Especial do Esporte participa dos congressos de ciências CONBRACE e CONICE, em Natal

Nesta semana, de segunda a sexta-feira (16 a 20.09), a Secretaria Especial do Esporte estará presente no XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e no VIII Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE), em Natal, com palestras, estande e apresentações dos programas disponibilizados pela pasta. 

O secretário adjunto Marco Aurélio Araújo, como um gestor da política esportiva brasileira, participa de uma mesa-redonda, no dia 17 de setembro, para explicar as ações da Secretaria Especial do Esporte e expor os principais eixos de trabalho desenvolvidos pelas secretarias nacionais que abrangem desde políticas públicas para o esporte educacional até o esporte de alto rendimento. 

» Confira a programação completa do evento  

Representantes das secretarias nacionais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS); de Esporte de Alto Rendimento; de Futebol e Direitos do Torcedor (SNFDT); e da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) participam nos dias 17 e 18 de palestras e conferências. 

O diretor da SNELIS, Gabriel Citton, falará sobre atividade física e saúde; combate ao sedentarismo e o programa Vida Saudável, que tem como objetivo promover o esporte para pessoas idosas. Já a equipe da ABCD, junto com o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, apresentará as perspectivas que compõem o Sistema Nacional Antidopagem, além de fundamentos, estratégias e ações da política antidopagem no Brasil. O representante da SNFDT, Wagner Matias, participará de mesas-redondas para falar de projetos-pilotos, o programa Seleções do Futuro, futebol feminino e Estatuto do Torcedor, entre outros temas.

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 16, às 18h, e contará com a presença dos secretários Marco Aurélio Araújo (adjunto) e Washington Cerqueira (de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social). Durante todo o evento, uma equipe da secretaria estará disponível em um estande para esclarecer dúvidas e apresentar os programas e ações do órgão.

 

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e no VIII Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE)
Data: de 16 a 20 de setembro
Local: Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus Universitário Central da UFRN, Departamento de Educação Física.
Endereço:  Av. Sen. Salgado Filho, 3000, Candelária, Natal-RN

 

Documentos - CONBRACE/CONICE 2019

 

1 - Secretaria Especial do Esporte

» Cartilha Ações e Programas Esportivos 2019

 

2 - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

» Folder Rede Cedes - Centros de Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer

 

3 - Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento

» Folder Bolsa Atleta

» Folder Inteligência Esportiva

 

4 - Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor

» Folder Prêmio Brasil de Teses e Dissertações Sobre o Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor

 

5 – Autoridade Brasileira de Controle do Dopagem – ABCD

» Folder Guia de Bolso

» Folder Orientação AUT – Autorização de Uso Terapêutico

 

6. Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte 

Central de Relacionamento:121 ou 0800.707.2003

E-mail institucional: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Agenda: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

» Saiba mais

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla