Ministério do Esporte Washington Cerqueira participa do 16° Festival Recreativo Especial, no DF
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Washington Cerqueira participa do 16° Festival Recreativo Especial, no DF

Fotos: Marcia SerfimFotos: Marcia Serfim
O secretário nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, participou da abertura do Festival Recreativo Especial (FREC), em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (8.10). No FREC, realizado anualmente, Centros de Ensino Especial locais desenvolvem, durante quatro dias, atividades esportivas e lúdicas para alunos com deficiência. Apresentações artísticas de alunos dos Centros de Ensino Especial 01 e 02 de Ceilândia; 01 do Guará; 01 de Samambaia; Centro e Centro Educacional 07 de Ceilândia, além de participantes das instituições AMPARE, APAED e Pestalozzi, deram início aos festejos.
 
Marcia Serafim, coordenadora do FREC, conta como foi o convite ao secretário Washington Cerqueira. “Eu disse ao secretário que gostaria muito que ele conhecesse as nossas escolas. Estamos em um governo novo. Então, deputados, secretários e senadores ainda não nos conhecem. Sempre que o governo muda, nós precisamos conhecê-los para que possamos contar com esse apoio.”
 
Fotos: Marcia SerfimFotos: Marcia Serfim
 
Na quarta-feira, o FREC seguirá para a Universidade Católica de Brasília, onde terá o apoio dos estudantes do curso de educação física para a realização de atividades voltadas a alunos com deficiência intelectual, transtorno global do desenvolvimento e autismo, de oficinas pedagógicas e com deficiências múltiplas, desde a educação precoce – de 3 a 15 meses – até os 57 anos.
 
Na quinta, o encontro está marcado no Parque Nacional de Brasília, onde os alunos terão atividades aquáticas. O encerramento, na sexta-feira, terá ações internas em cada centro, com festa de comemoração do Dia das Crianças.
 
Ascom – Ministério da Cidadania
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla