Ministério do Esporte Secretaria Especial do Esporte firma parceria para desenvolver esportes de neve
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria Especial do Esporte firma parceria para desenvolver esportes de neve

Com o objetivo de detectar, desenvolver e preparar os atletas das modalidades de inverno cross country, biathlon e skifreestyle, a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania firmou parceria, por meio de convênio, com a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). O investimento é de R$ 342.542,00.

A brasileira Jaqueline Mourão, nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2019. Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da CidadaniaA brasileira Jaqueline Mourão, nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2019. Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania

A parceria busca promover o treinamento físico e técnico sistemático dos atletas brasileiros por meio do conhecimento científico. A entidade esportiva vai investir os recursos em equipes técnicas de qualidade, por meio de utilização e desenvolvimento de conhecimento nas diversas áreas de ciência aplicada ao esporte, além de garantir a participação dos atletas em etapas de treinamento e competição no Brasil e no exterior.

 

Os beneficiários irão receber treinamento técnico no Brasil, utilizando o rollerski (esqui com rodinhas) para o treinamento de cross country e biathlon, modalidade integrada ao cross country pela Federação Internacional de Ski. As provas de rollerski valem pontos para o ranking mundial de cross country, sendo que o biathlon, combina o cross country com o tiro esportivo, trampolim acrobático e rampas artificiais para o ski freestyle. A missão é melhorar o nível técnico com a meta de classificar mais atletas em competições olímpicas de inverno, além de garantir renovação das seleções nacionais.

Breno Barros
Ascom – Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla