Ministério do Esporte Secretário especial do Esporte visita a Vila dos Atletas em Wuhan, na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário especial do Esporte visita a Vila dos Atletas em Wuhan, na China

A delegação brasileira em Wuhan, na China, está concentrada na Vila dos Atletas, onde se prepara para as competições das 29 modalidades da 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares. O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, conheceu na manhã deste sábado (19.10) a estrutura construída exclusivamente para os Jogos. Durante a visita, o secretário conversou com vários atletas e os coordenadores da equipe brasileira.

Secretário Décio Brasil, com atletas da delegação dos saltos ornamentais e de outras modalidades que competirão em Wuhan. Foto: Pedro Ramos/Ministério da CidadaniaSecretário Décio Brasil, com atletas da delegação dos saltos ornamentais e de outras modalidades que competirão em Wuhan. Foto: Pedro Ramos/Ministério da Cidadania

O local, que reúne as delegações de 109 países, conta com apartamentos, academia, pistas, quadras e assistência médica com fisioterapia e nutricionista. Décio Brasil visitou as salas, falou com profissionais e destacou o investimento da China no evento: "Os chineses estão superando as expectativas com a qualidade das estruturas apresentadas. Além disso, a cerimônia de abertura foi surpreendente e nos encantou. Estão de parabéns".

Antes de caminhar pelas dependências da Vila, o secretário participou de uma reunião com o presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, General Jorge Smicelato, acompanhado da equipe do Ministério da Defesa responsável pela delegação brasileira nos Jogos. O secretário falou da importante parceria entre os ministérios da Defesa e Cidadania na mobilização de um evento como esse. "É nosso papel como governo federal investir nesses atletas para que possam desempenhar seu trabalho na excelência. O Brasil é uma das referências no esporte militar e trabalhamos para que isso continue", afirmou.

Décio Brasil, durante visita à Vila dos Atletas dos Jogos Mundiais Militares de Wuhan, na China. Fotos: Pedro Ramos/Ministério da CidadaniaDécio Brasil, durante visita à Vila dos Atletas dos Jogos Mundiais Militares de Wuhan, na China. Fotos: Pedro Ramos/Ministério da Cidadania

Ao longo da manhã, vários atletas brasileiros treinavam no local. Segundo Décio Brasil, estar na Vila é uma excelente forma de motivação para mostrar o quanto o Brasil torce pelos atletas. "Grande parte da delegação tem o apoio do governo federal, seja pelo Bolsa Atleta, pelo PAAR, ou por convênios entre os dois ministérios. Um dos objetivos de estar aqui na Vila é também escutá-los e saber se o que estamos fazendo está de acordo com o que eles precisam", explicou.

Destaques do esporte como a campeã mundial de boxe, Bia Ferreira, Juliana Veloso e César Castro, dos saltos ornamentais, Alan Wolski e Paulo Sérgio Oliveira, do atletismo, Talita Antunes e a dupla Ágatha e Duda, do vôlei de praia, conversaram com o secretário e receberam mensagens positivas para o desempenho na competição. "Os Jogos são uma oportunidade de conhecer novos atletas, diferentes equipes, além de ser uma preparação para as Olimpíadas do ano que vem", destacou César Castro.

Jéssica Barz, de Wuhan, na China - Ministério da Cidadania

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla