Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Natação brasileira conquista três pratas nos Jogos Mundiais Militares
- Detalhes
- Publicado em Domingo, 20 Outubro 2019 02:56
Na estreia do Brasil na natação dos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China, três medalhas de prata entraram para a conta verde-amarela. A competição foi realizada neste sábado (19.10), no Wuhan Sports Center Natatorium, e contou com a presença do secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, que participou da cerimônia de premiação.
Os chineses dominaram, mas Guilherme Basseto (100m costas), Pedro Spajari (50m livre) e a equipe de revezamento 4 x 200m livre, composta por Leonardo de Deus, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e André Calvelo, garantiram o segundo lugar do pódio em suas provas. O Brasil totaliza cinco medalhas até agora nos Jogos Mundiais Militares.
Convidado a participar da entrega de medalhas nos 100m costas masculino, Décio Brasil conferiu a prata a Guilherme Basseto, que completou a prova com 54s70, ficando atrás apenas do chinês Li Guangyuan (54s50). O secretário especial do Esporte fez parte também da cerimônia de premiação da prova de 200m costas feminino.
Resultados
Na prova feminina dos 400m livre, a brasileira Viviane Jungblut chegou em quarto lugar; nos 50m livre feminino, Etiene Medeiros ficou na quinta posição e Larissa Oliveira, na sexta. Já nos 50m livre masculino, a prata foi para Pedro Spajari, com André Calvelo em quarto.
Nos 200m costas feminino, Fernanda de Goeji obteve a quarta posição, assim como João Gomes nos 100m peito masculino. Gabrielle Roncatto não fez boa prova nos 400m medley feminino e chegou em oitavo. Já no revezamento 4 x 200m medley, o time masculino conseguiu a segunda colocação, ficando atrás apenas dos anfitriões, enquanto as brasileiras, na prova de 4 x 100m medley, ficaram em quarto lugar.
Jéssica Barz, de Wuhan, na China - Ministério da Cidadania