Ministério do Esporte Snelis discute incluir em programas sociais ações para detectar e prevenir abusos infanto-juvenis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Snelis discute incluir em programas sociais ações para detectar e prevenir abusos infanto-juvenis

O secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério da Cidadania, Washington Cerqueira, esteve na última quinta-feira (7.11) em reunião com Maurício Cunha, secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A pauta foi a discussão sobre a possibilidade de implementar políticas que possam complementar os programas da SNELIS, a fim de oferecer aos beneficiados um atendimento que contemple, também, o suporte e prevenção a casos de assédio e violência aos públicos infantil e adolescente.
 
O assessor Sérgio Santos (E), Washington Cerqueira (C) e Maurício Cunha (D) debateram parcerias entre as secretarias. Foto: Clayton da Silva Bezerra O assessor Sérgio Santos (E), Washington Cerqueira (C) e Maurício Cunha (D) debateram parcerias entre as secretarias. Foto: Clayton da Silva Bezerra
 
A SNELIS oferece programas para fomento do desporto educacional e do lazer para todas as faixas etárias, mas há programas que atendem especialmente o público infantil e adolescente no período do contraturno escolar ou das férias. Dessa forma, a ideia inicial é complementar os recursos humanos desses núcleos com pelo menos mais um profissional, especialista na área da psicopedagogia, que trabalharia no atendimento de crianças e adolescentes que possam estar expostos ao contexto de violência e abuso.
 
Além disso, a ideia também é incluir no processo de capacitação dos professores de educação física dos programas a pauta da identificação das situações de abuso sexual infanto-juvenil e o  encaminhamento devido para cada caso.
 
Ascom - Ministério da Cidadania
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla