Ministério do Esporte ABCD participa da Conferência Mundial sobre Dopagem no Esporte, da WADA
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD participa da Conferência Mundial sobre Dopagem no Esporte, da WADA

Diretor André Siqueira, coordenadora Thaysa Reis, novo presidente da WADA, Witold Banka, e secretária Luisa Parente. Foto: DivulgaçãoDiretor André Siqueira, coordenadora Thaysa Reis, novo presidente da WADA, Witold Banka, e secretária Luisa Parente. Foto: DivulgaçãoA Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) participou na última semana da Conferência Mundial sobre Dopagem no Esporte, da Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês), realizada em Katowice, na Polônia. Na ocasião, foi aprovado o novo Código Mundial Antidopagem, que entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2021, além de duas novas normas relacionadas a educação e gestão de resultados.

“A conferência reúne a comunidade esportiva e, principalmente, a comunidade que trata a chamada ética no esporte, via políticas antidopagem”, explica o diretor técnico da ABCD, André Siqueira. No encontro, o Brasil teve a oportunidade de reforçar a importância da educação na luta pelo jogo limpo. “As ações de educação são uma política da WADA e que estão muito mais evidenciadas agora com o lançamento do padrão internacional de educação. Esse foi um ponto que o Brasil reforçou, que acha ótimo que a WADA tenha dado destaque à educação”, conta.

A conferência tratou ainda sobre as Normas Internacionais do Programa Global Antidopagem. O conjunto de normas (Padrão Internacional – International Standard) abrange os tópicos de testes e investigações, isenções de uso terapêutico, laboratórios, proteção de dados e conformidade com o Código Mundial.

O encontro contou com a participação de especialistas e de cerca de 1.500 representantes do movimento esportivo, autoridades públicas e organizações antidoping. A ABCD também foi representada pela secretária nacional Luisa Parente e pela coordenadora Thaysa Reis.

Ascom – Ministério da Cidadania

 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla