Ministério do Esporte Na sede da UNESCO, em Paris, ABCD participa de conferência contra a dopagem no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Na sede da UNESCO, em Paris, ABCD participa de conferência contra a dopagem no esporte

Por meio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), do Ministério da Cidadania, o Brasil participou da 7ª Conferência das Partes da Convenção Internacional contra a Dopagem no Esporte, entre os dias 29 e 31 de outubro, na sede da Unesco, em Paris (França). O encontro abordou temas como reformas de governança, as diretrizes a serem seguidas pelos Estados e as penalidades aos que não cumprirem o determinado pela convenção, além do Fundo para a Eliminação da Dopagem no Esporte, que são recursos levantados pelos Estados para propostas educacionais no combate ao doping.

“Este ano a participação do Brasil focou na avaliação de um questionário que a Unesco propõe para todas as partes governamentais que são signatárias, para que elas possam se manter em conformidade com todas as normativas e orientações para o combate ao doping”, explica a secretária nacional da ABCD, Luisa Parente. “O Brasil se colocou à disposição para participar do grupo de trabalho e deve, a partir do ano que vem, se integrar a esse grupo para promover uma melhoria dessa forma de avaliação e também das regras de conformidade e de eventuais sanções advindas disso”, completa.

A ABCD também foi representada na conferência pela coordenadora Cristiane Araújo e contou com o apoio da delegada permanente do Brasil junto à Unesco, Mayra Saito, e da embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis.

O encontro em Paris promoveu também um fórum de debates dividido em quatro sessões: Inteligência Artificial e Dopagem Genética; Engajamento da Mulher e da Juventude no Esporte; Valores do Esporte nas Escolas; e Facilitando a Comunicação em favor da Ação Colaborativa. Outro ponto discutido foi a Plataforma Nacional de Conformidade Antidopagem, uma exigência da Unesco. “A gente já vai fazer uma tramitação interna e criar essa plataforma. Ela é integrada pela ABCD e por alguns entes do sistema nacional do desporto”, explica Luisa Parente.

Ascom – Ministério da Cidadania

 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla