Ministério do Esporte Atletas sub-17 comemoram tetracampeonato mundial de futebol em evento com presidente da República e ministro da Cidadania
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas sub-17 comemoram tetracampeonato mundial de futebol em evento com presidente da República e ministro da Cidadania

Brasília/DF - A seleção brasileira de futebol sub-17, campeã mundial no último domingo, comemorou o título em um almoço com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, nesta segunda-feira (18), em Brasília. O encontro ocorre após a conquista do tetracampeonato pela seleção canarinho, na vitória por 2 x 1 sobre o México, no estádio Bezerrão, no Gama (DF).

Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da CidadaniaFoto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania

Lelo Coimbra parabenizou os atletas pela conquista do campeonato e ressaltou o sentimento de orgulho dos brasileiros. Ele reforçou que o esporte é um dos aspectos da cidadania, incentivando boas práticas e garantindo oportunidades para jovens talentos. “O esporte contempla todos os elementos importantes para o amadurecimento, como educação, respeito, boa alimentação. Por isso, é muito importante que o governo tenha ações voltadas para incentivo e reconhecimento de talentos”, afirmou.

Marco Aurélio Araújo, Lelo Coimbra e Jair Bolsonaro. Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da CidadaniaMarco Aurélio Araújo, Lelo Coimbra e Jair Bolsonaro. Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, incentiva jovens atletas com o programa Bolsa Atleta. Nos primeiros 100 dias de mandato, o governo federal recompôs o orçamento da iniciativa em R$ 70 milhões, mais que dobrando o número de esportistas apoiados, que passou de 3 mil para 6,1 mil.

Para o técnico da seleção brasileira, Guilherme Della Déa, o incentivo público é fundamental para o desenvolvimento dos jovens no esporte. E atividades como o futebol, por sua vez, ensinam valores como humildade e respeito. “É muito importante ter essa integração do esporte com outros valores. Esses jovens sabem que já são conhecidos, e que uma palavra deles pode impactar positivamente a vida de muitas pessoas. Dessa forma, saímos daqui mais fortes, mais humildes e sabendo da nossa responsabilidade”, comentou.

O secretário adjunto Especial do Esporte, Marco Aurélio Araújo, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima e o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, também participaram do evento.

Seleção Sub 17 - Encontro com o presidente BolsonaroSeleção Sub 17 - Encontro com o presidente Bolsonaro

Henrique Jasper - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla