Ministério do Esporte Por meio da Lei de Incentivo, Pedala Green reúne centenas de ciclistas no bairro da Mooca em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Por meio da Lei de Incentivo, Pedala Green reúne centenas de ciclistas no bairro da Mooca em São Paulo

O Parque da Mooca, em São Paulo, recebeu o passeio ciclístico Pedala Green no último domingo (24). Em um clima de festa e diversão, crianças e adultos percorreram o trajeto de dez quilômetros. A iniciativa foi realizada pela Associação Pedala Brasil de Ciclismo com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

O percurso começou na arena montada no Parque da Mooca e percorreu as ruas do bairro e, após duas horas de duração, terminou no mesmo ponto de partida. A segurança dos ciclistas foi garantida com o apoio de ambulâncias e dos órgãos municipais de trânsito e guarda civil metropolitana. 

“O saldo do evento foi muito positivo e estamos muito felizes”, afirmou o presidente da Pedala Brasil, Wanderley Gonzales. “Oferecemos gratuitamente atividades e atrações incentivando a prática de exercícios físicos como qualidade de vida e cuidados com a saúde, além de conscientizar sobre o uso de transportes não poluentes”, concluiu Wanderley.

Durante o passeio ciclístico, os participantes puderam fazer uma parada na “Oficina da Bike”, espaço para avaliar a manutenção da bicicleta e ter acesso a serviços básicos, como ajustes de freio e calibragem de pneus. Triciclos no espaço “Sem Rodinhas” também divertiram e orientaram a criançada sobre regras de trânsito.

Além das atividades próprias para os ciclistas e para as crianças, o Pedala Green também ofereceu uma estrutura voltada para prevenção. O Espaço Saúde proporcionou oportunidade para massagem, aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação física com bioimpedância.

A arena contemplou ainda espaço para entretenimento com uma pista de autorama onde os carrinhos são movidos a pedaladas, além da apresentação de uma banda de música que animou crianças, adolescentes, adultos e idosos

Ascom - Ministério da Cidadania

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla