Ministério do Esporte Brasileiras ficam com vice na Copa do Mundo Universitária de Futebol na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiras ficam com vice na Copa do Mundo Universitária de Futebol na China

O Brasil entrou para a história ao conquistar o vice-campeonato da primeira edição da Copa do Mundo Universitário de Futebol, na China. As alunas da Unip (SP) foram superadas, neste sábado (30.11), pelas canadenses da Universidade de Otawa por 1 a 0.

A equipe brasileira chegou na final com o retrospecto de 25 gols marcados e nenhum sofrido. Na final, as canadenses abriram o placar com menos de dois minutos com gol de cabeça da atacante Morton. Com a vantagem, a equipe se fechou e conseguiu segurar o jogo até o final, mesmo com a pressão das brasileiras.

Meninas do Brasil fizeram ótima campanha, mas não conseguiram superar as canadenses na decisão. Foto: CBDUMeninas do Brasil fizeram ótima campanha, mas não conseguiram superar as canadenses na decisão. Foto: CBDU

“Talvez precisássemos jogar com um pouco mais de calma”, disse Flávio de Oliveira, chefe de equipe da Unip (SP). “Estou orgulhoso do resultado. Jogamos bem, mas para terminar nossos ataques, precisávamos de um pouco mais de tranquilidade na finalização”, completou.

Steve Johnson, técnico de Ottawa, sabia que o jogo não seria fácil. “Eu sabia, pela qualidade das equipes aqui, que seríamos colocados em situações desconfortáveis”, disse. “A Universidade Paulista desafiou a qualidade de nossas jogadoras ao máximo".

A artilheira da competição foi a brasileira Mylena Pedroso, número 9 da Unip, que anotou nove gols. “Quando chegamos aqui, não podia imaginar que acabaria sendo a artilheira. Agradeço a toda a equipe porque foram elas que me ajudaram”. A goleira brasileira Fernanda Delazere também ganhou o prêmio individual.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla