Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Em São Paulo, secretário especial do Esporte entrega prêmios a startups de inovação tecnológica no esporte
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 02 Dezembro 2019 18:13
O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, participou, nesta segunda-feira (02.12), da cerimônia de premiação a startups vencedoras do 1° Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde e Lazer. Décio Brasil parabenizou os ganhadores e afirmou que o governo federal está abrindo espaço para iniciativas em tecnologia em todos os setores, incluindo o esporte. O evento reuniu entidades nas áreas públicas e privadas, incentivadores e investidores em produtos e inovação.
“O prêmio vem para aprimorar ainda mais a escala da cadeia produtiva no setor esportivo. Isso nos ajuda muito na evolução do esporte para que possamos projetar o esporte brasileiro no cenário internacional que ele merece”, destacou Décio Brasil.
O Prêmio teve 46 inscritos e quatro ganhadores nas categorias sustentabilidade, acessórios, e-sports e aplicativos. Os ganhadores foram, respectivamente: Alex Frazatti - Gestor de Arenas Atleta.co; Daniel Pini com Atlas; Fillipe Silva com Full HP; e Francisco Silva com Find your parcer. Todos os ganhadores terão a oportunidade de expor suas ideias na ISPO Munique, maior feira de inovação esportiva do mundo.
A representante da ISPO Munique, Andréa Junqueira, esteve no evento e falou aos participantes sobre a importância da participação na feira. “Em Munique é realizada a maior plataforma para negócios em âmbito esportivo e existe um espaço único destinado a startups que é conhecido como ISPO Brandnew, uma excelente oportunidade para a apresentação de ideias inovadoras”, explicou. A ISPO Munique 2020 será promovida entre os dias 26 e 29 de janeiro, em Munique, na Alemanha.
Jéssica Barz, de São Paulo - Ascom - Ministério da Cidadania