Ministério do Esporte Infraestrutura esportiva vira palco de festas juninas para estudantes do PST
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Infraestrutura esportiva vira palco de festas juninas para estudantes do PST

O dia de São João, comemorado na segunda-feira (24.06) nos quatro cantos do Brasil, é festejado pelos estudantes do Programa Segundo Tempo (PST), do início ao fim do mês. A festança dos jovens beneficiados pelo programa de inclusão social do Ministério do Esporte transforma as quadras esportivas e vilas olímpicas em que eles praticam esporte em um verdadeiro arraial repleto de brincadeiras e animação, com direito a danças folclóricas, comidas típicas e quadrilha junina.

Em Riacho da Cruz, no Rio Grande do Norte, a festa será nesta terça-feira (25), às 19h, no ginásio poliesportivo Governador Dix Sept Rosado, e reunirá 600 alunos do Programa Segundo Tempo e seus familiares. A organização do evento, comandada pela equipe de profissionais do PST, promete que o "arraiá será o mais animado que há."

Na programação do Arraial do Programa Segundo Tempo, estão previstas danças juninas de forró, xote e xaxado, além da apresentação de três quadrilhas do PST. Uma delas é composta por 20 entusiasmados educandos-coordenadores, professores e monitores. Os profissionais e alunos dos seis núcleos da parceria Segundo Tempo/prefeitura estão desde o início do mês ensaiando para fazer bonito. As comemorações se encerrarão de forma tipicamente caipira, com um passeio comunitário de carroças pelas ruas da cidade.

O PST em Riacho da Cruz inclui ações culturais e festas tradicionais. "Energia para brincar, e 'sebo nas canelas' para correr e dançar a garotada tem de sobra. É uma disposição, que podemos constatar durante as aulas de futebol, futsal, vôlei, handebol, capoeira e corridas de atletismo do Programa Segundo Tempo", brinca o coordenador-geral, Evilácio Joças Júnior.


Arrasta-pé na Vila Olímpica
Em Maceió, o arrasta-pé do Segundo Tempo reuniu no dia 14 de junho uma grande quadrilha junina composta por pais de alunos, professores e 650 crianças e adolescentes. O palco do encontro foi a Vila Olímpica Lauthernay Pedigão, construída com recursos do Ministério do Esporte. Os participantes foram alunos das escolas municipais Hévia Valéria e Professora de Lourdes Maria Pimentel, dos bairros Village Campestre e conjunto Graciliano Ramos, ambos localizados na periferia da cidade.

Para alegria da garotada, houve distribuição de comidas típicas como canjica, pamonha, milho cozido, bolo, brigadeiro e docinho de coco. Fantasiados de matutos ou com uniformes do PST, os beneficiados gostaram bastante do arraial. De acordo com a  coordenadora-geral da parceria PST/Prefeitura de Alagoas, Elisângela Alves da Silva, a maioria foi unânime ao agradecer a ela, gritando "foi fantástico, tia!"

Clique aqui para conferir o vídeo das festas juninas


Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla