Ministério do Esporte Lançado em Aracaju, Segundo Tempo beneficiará cerca de 2,8 mil alunos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lançado em Aracaju, Segundo Tempo beneficiará cerca de 2,8 mil alunos

A primeira Praça da Juventude do país, construída em Aracaju com recursos do Ministério do Esporte, foi palco nesta sexta-feira (15.03) do lançamento do Programa Segundo Tempo (PST), que funcionará em dois núcleos na cidade, garantindo o atendimento a 200 crianças e adolescentes que, no período oposto ao ensino regular, poderão praticar vôlei, handebol, basquete, atletismo, futebol de salão e de campo. A previsão é que a capital sergipana atinge a marca de 2,8 mil alunos carentes beneficiados.

Ao participar do lançamento do PST no local, a coordenadora-geral de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Eidilamar Fátima da Silva, afirmou que é importante a utilização de espaços como a Praça da Juventude para promoção do esporte e do lazer com mais qualidade. "Sinto-me feliz por estar inaugurando o Segundo Tempo na Praça da Juventude. Em espaços como este encontramos a maioria da população carente, que precisa de ajuda", lembrou.

De acordo com o prefeito João Alves, o melhor caminho para a prevenção das drogas é a prática de esportes, já que o atleta precisa estar em ótima forma para desempenhar suas funções com o máximo de rendimento. "Somente incentivando a prática esportiva evitaremos que crianças caiam no vício do crack. Temos que ter ações preventivas e ações corretivas."

Cerca de 500 estudantes participaram do evento. Entre as atrações, apresentações circenses com grupos de malabaristas e brincadeiras com palhaços, jogos pedagógicos, pula-pula, pintura de rosto e oficina de desenho. Executado pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), além da Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, na zona sul da capital Sergipana, o PST  contará com  unidades de atendimento descentralizadas, com um total de 28 núcleo distribuídos em escolas municipais e nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

Os quase três mil beneficiados são crianças e adolescentes, moradores  dos bairros Coroa do Meio, Mosqueiro, Augusto Franco, Santa Maria, Castelo Branco, Bairro América, Ponto Novo, Suíssa, Bugio, Olaria, Santos Dumont, Médice, Lamarão, Agamenon Magalhães, Orlando Dantas, José Conrado de Araújo, Porto D'antas, Coqueiral e Sanatório serão contemplados.

De acordo com Carlos Eloy, secretário da Juventude e do Esporte, cada um dos 28 núcleos atenderá 100 crianças. "Cada aluno terá a oportunidade de estudar pela manhã e praticar esportes à tarde, ou vice- versa. Serão três vezes por semana, totalizando 6 horas semanais", disse.


Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla