Ministério do Esporte Jogos do Pelc reúnem mil estudantes do Amazonas e preparam etapa para idosos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogos do Pelc reúnem mil estudantes do Amazonas e preparam etapa para idosos

O Centro de Convivência  Magdalena Arce Daou, em Manaus, foi palco, na manhã do último sábado (18.08), da segunda edição dos Jogos Recreativos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), competição que reuniu cerca  de mil estudantes com idade entre 7 e 18 anos. Eles participaram de disputas de futsal, futebol society e vôlei, além de se divertirem com boliche, corrida, queimada e barra-bandeira. Há dez núcleos do programa no Amazonas, distribuídos na capital e em cinco cidades do interior.

Para alegria da garotada, houve ainda distribuição de refrigerantes, balinhas, chocolate e pipoca. De acordo com Aldévio Praia Júnior, coordenador técnico da parceria Pelc/Secretaria da Juventude (Sejel), o evento teve excelentes resultados, o que sinaliza uma ampliação do projeto. "Além do Magdalena Arce Daou, a ideia é levar a atividade para os núcleos de Manaus, no Parque dos Bilhares, Nilton Lins e Centros de Convivência do Mutirão e Cidade Nova", revelou o coordenador.

Segundo Aldévio Junior, a atividade de sábado serviu de parâmetro para a etapa dos Jogos do Pelc com a participação do pessoal da terceira idade. "Estamos preparando o evento para o próximo sábado (25.08), das 8h às 13h. Vamos garantir a mesma estrutura física e de trabalho para a realização dos Jogos Recreativos do Pelc/Amazonas, Etapa Gerontológica", anunciou Aldévio.

O Centro de Convivência  Magdalena Arce Daou deve receber cerca de 800 idosos. Está prevista a apresentação de arte circense e de dez modalidades esportivas adaptadas. Outra atração será a atividade de dança, chamada pelos mais vividos de "a grande coqueluche". A cada estilo - forró, rock e valsa -, os participantes usam roupas características para dar mais glamour ao momento.

Carla Belizária
Foto: Michael Dantas - Sejel
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla