Ministério do Esporte Ministério e Sesi planejam parceria para ampliar programas esportivos e sociais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério e Sesi planejam parceria para ampliar programas esportivos e sociais

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na terça-feira (03.07) o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli. Os dois discutiram a criação de um grupo de trabalho que integre os programas sociais desenvolvidos pelo Ministério à estrutura esportiva do Sesi já existente nos estados. Também participou da reunião o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto.

Foi analisada ainda a utilização dos equipamentos e instalações do Sesi por atletas de alto rendimento. A Rede Nacional de Treinamento, criada no ano passado pela Lei 12.395/2011 e em fase de regulamentação, deve integrar toda a infraestrutura esportiva disponível no país, incluindo o sistema "S" (Sesi, Sesc, Senai etc.), clubes como as AABB?s (Associações Atléticas do Banco do Brasil) e as Forças Armadas, que já têm participação no programa Segundo Tempo, por meio de parceria com o Ministério do Esporte.

O Sesi tem como pilares o investimento em lazer, saúde e educação e conta com atuação em mais de dois mil municípios brasileiros, nos 26 estados e no Distrito Federal. Jair Meneguelli colocou a estrutura esportiva da entidade à disposição para ações conjuntas com o Ministério do Esporte.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi aproveitou para apresentar ao ministro o Projeto ViraVida, de combate à exploração sexual infanto-juvenil, que tem como objetivo oferecer oportunidades, por meio de capacitação profissional, a jovens e adolescentes em situação de exploração sexual. Em três anos de existência, o projeto já atendeu a 1,9 mil jovens em 13 estados. Para este ano, a meta é atender a todas as 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 - faltam apenas Manaus, São Paulo e Cuiabá.

Foto: Divulgação/Sesi
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla