Ministério do Esporte Ministério discute o lazer como direito social em seminário em Belo Horizonte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério discute o lazer como direito social em seminário em Belo Horizonte

O Lazer em Debate é o tema do seminário realizado de 13 a 15 de junho, em Belo Horizonte. O objetivo do encontro é ampliar o intercâmbio, debater e refletir os conhecimentos sobre lazer entre os participantes e qualificar a produção acadêmica, e os setores que atuam na área de lazer. O seminário é promovido pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Ministério do Esporte.

Para Ana Elenara da Silva Pintos, coordenadora-geral de Esporte e Lazer, o seminário é um "momento riquíssimo", que propicia o intercâmbio e promove maior interlocução entre aqueles que atuam no campo do esporte e do lazer, como professores, pesquisadores e estudantes. "É um momento que nos convida a refletir sobre o lazer e suas interfaces entre a produção acadêmica, intervenção profissional e as políticas públicas do setor", afirma a coordenadora.

Reconhecido nacionalmente como um importante evento científico relacionado à área de lazer, o encontro propicia a um grupo seleto de formadores de agentes sociais, que atuam nos convênios do Pelc em diversas Regiões do Brasil, oportunidades de conhecer as experiências desenvolvidas na América Latina, além de ampliar e aperfeiçoar os conhecimentos na área.

Segundo o coordenador-geral do evento, Elder Ferreira Isayama, o seminário vem se consolidando a cada ano, principalmente entre aqueles que se dedicam ao esporte e ao lazer, e a melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Nossa expectativa é que as experiências trocadas aqui fortaleçam a rede de pesquisa brasileira no âmbito do lazer e dissemine a ideia de esporte e lazer como direitos sociais, adquiridos com a promulgação da Constituição Federal de 1988", ressaltou Elder.


Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla